- Novembro 2, 2023
ADI apresentou projeto do futuro Centro de Dia

O novo equipamento social terá capacidade para 75 utentes.
O projeto de construção do futuro Centro de Dia da ADI – Associação de Solidariedade de Duas Igrejas, obra que será apoiada pelo município, foi apresentado no sábado, dia 28 de outubro, num jantar que reuniu autarcas, a direção da instituição e a comunidade local, avança a autarquia.
O novo equipamento social será implementado num terreno adquirido pela autarquia, na Rua da Agrela, e terá capacidade para acolher 75 utentes, entre os quais, 40 em Centro de Dia e 35 em Serviço de Apoio Domiciliário.
“O município tem feito uma aposta muito forte neste tipo de equipamentos”, sendo que, dos 308 do país, foi o que “mais candidaturas teve aprovadas neste tipo de projetos”, pois “temos muitas necessidades a este nível”, referiu o presidente da Câmara Municipal de Paredes, Alexandre Almeida, que se mostrou “satisfeito em ver que a freguesia está unida em torno deste projeto”.
O edil municipal destacou, ainda, o investimento da autarquia na ordem dos 5 milhões de euros nesta área, com obras a decorrer em “Vilela, Bitarães, Sobreira, Beire e Sobrosa”. Assim sendo, “Duas Igrejas será o próximo”.
Já o presidente da ADI, António Pacheco, referiu que este novo equipamento pretende promover “a melhoria do bem-estar e qualidade de vida da população mais idosa”.
A vereadora da Ação Social, Beatriz Meireles, o presidente da Junta de Freguesia, Luís Filipe Barbosa, acompanhado pelo seu executivo e do diretor do Centro Espiritual da Betânia, Padre Armando Baptista, também marcaram presença na iniciativa.