Abóbora de 699 quilos venceu 3.ª edição concurso de hortícolas gigantes

Publicado em Publicado por: O Paredense
José Rui Santos, 1.º lugar pódio internacional. FOTO :DR.

José Rui Santos, produtor Algarvio, foi o grande vencedor da 3.ª edição do concurso de hortícolas gigantes “O Maior da Minha Aldeia”, com uma abóbora de 699 quilogramas.

O III Concurso Internacional de Hortícolas Gigantes promovido pela câmara de Paredes e homologado pelo GPC – Great Pumpkin Commonwealth contou com um total de 64 participantes, dos quais 48 produtores do concelho de Paredes.

A cerimónia de entrega dos prémios realizou-se ontem, 10 de outubro, na Senhora do Salto, em Aguiar de Sousa.

O produtor algarvio já tinha vencido em 2020 com uma abóbora de 696 quilogramas. Este ano voltou a repetir o feito, vencendo na principal categoria a concurso.

Em segundo lugar ficou Adriano Faustino, com uma abóbora de 590 quilogramas, e em terceiro Manuel Coelho, com uma abóbora de 396 quilos.

No pódio concelhio ficou José Caetano, com uma abóbora de 323 quilogramas, seguindo-se Luís Filipe Barbosa, com 302 quilogramas e João Cardoso e Luís Barbosa, com abóboras de 271 quilogramas.

Nas restantes categorias a concurso, melão, melancia e tomate, também foram entregues prémios monetários entre os 50 e os 1000 euros.

A maior melancia pesava 79,500 quilogramas e foi apresentada a concurso por Guiberto Fernandes. O maior melão foi para José Rui Santos, que apresentou um exemplar com 15,500 quilogramas. Já o maior tomate foi produzido por Manuel Coelho e pesava 1,240 quilogramas.