Abertas inscrições para workshop sobre “violência (s) na intimidade”

Publicado em Publicado por: O Paredense

A câmara de Paredes está a promover um workshop sobre o tema “violência (s) na intimidade: práticas para a intervenção”. A iniciativa decorre nos dias 25 março e 22 de abril, no âmbito das iniciativas da ação social, via plataforma Zoom.

Segundo a autarquia, a ação é destinada a professores/as, educadores/as, psicólogos/as, sociólogos/as, assistentes sociais, técnicos//as das IPSS concelhias, profissionais da área da saúde e da justiça, entre outros.

A participação é gratuita e as inscrições podem ser feitas através dos contactos: 255 788 931 ou veronica.rocha@cm-paredes.pt.

A iniciativa conta com a especialista Madalena Oliveira, Mestre em Ciências Forenses e Doutorada em Psicologia, Docente na CESPU e na Faculdade de Medicina da Universidade do Porto.

Na mesma nota de imprensa, a autarquia adianta que está a preparar um Plano Municipal de Combate e Prevenção à Violência Doméstica e de Género. Um pouco por todo o concelho foram realizadas várias ações de sensibilização sobre violência doméstica dirigidas à comunidade. Com a pandemia, estas iniciativas passaram a ser realizadas por via digital com vista à “capacitação dos/as técnicos/as e profissionais que trabalham no terreno, com o objetivo de garantir uma efetiva articulação e concertação de esforços na proteção e no socorro das vítimas”.