- Março 13, 2023
A sequela continua…
Ainda não foi desta que foi eleita a Mesa da Assembleia em Duas Igrejas.
Após o presidente da mesa e a segunda secretária da Assembleia de Freguesia de Duas Igrejas terem pedido demissão das suas funções, foi agora a vez do primeiro secretário, António Filipe Cruz, da Coligação PSD/CDS, fazer o mesmo pedido, desta feita na reunião do dia 23 de fevereiro.
Está agora nas mãos do presidente da Junta da Freguesia de Duas Igrejas, Luís Filipe Barbosa, marcar uma Assembleia de Freguesia Extraordinária para eleição e tomada de posse de uma nova mesa.
Recorde-se que, a 17 de fevereiro, António Filipe Cruz havia assumido interinamente a condução dos trabalhos.
“Disse aqui que a melhor solução seria suspender os trabalhos por uma semana, para que as pessoas pudessem pensar e delinear as estratégias que entendessem, para que o processo fosse concretizado de forma serena e pacífica em prol daquilo que são os interesses da freguesia, mais do que qualquer disputa político-partidária”, referiu António Filipe.
“Ao longo da semana, efetivamente, pouco se clarificou e aquilo que resultou das várias conversas que houve é que há um problema e um obstáculo a que isto se processe de forma calma e serena, que é o facto do primeiro secretário não ter apresentado também ele a demissão. O primeiro secretário não está minimamente interessado nem ligado a qualquer tipo de cargo e não é de certeza absoluta ele que vai obstar a que se encontre uma solução para a mesa, portanto, enquanto primeiro secretário apresento-lhe a minha demissão do cargo, pelo que a mesa formalmente cai”, afirmou, frisando que “seguramente” não fará parte da mesma.