- Fevereiro 9, 2024
3.ª Gala Novum Canal premeia personalidades e entidades
Dina Aguiar é uma das homenageadas.
No dia 25 de fevereiro vai realizar-se a 3.ª Gala Novum Canal, no Centro Cultural Marcelo Rebelo de Sousa, em Celorico de Basto. O evento vai ser transmitido em todos os operadores da TV cabo (NOS 109; NOWO 17; Vodafone 176 e MEO 163), bem como nas plataformas online do Novum Canal.
Será um “evento especial que não só celebra os sucessos do canal, mas também destaca as personalidades notáveis da região”.
Refira-se que, Dina Aguiar, jornalista e apresentadora de “Portugal em Direto”, da RTP1, será uma das personalidades distinguidas na cerimónia, com o Prémio Carreira.
Além disso, haverá os seguintes prémios: Museu da Região; Entrevista do Ano; Diretor Novum; Reconhecimento Fundadores Novum Canal; Saúde do Ano; Tradição Regional; Inovação e Educação; Inovação de Espaços Desportivos e Culturais; Associação Cultural do Ano; Dirigente Desportivo do Ano; Atleta Desporto do Ano; Jornalista Nacional do Ano; Prémio Carreira; Personalidade Ciência do Ano; Festival de Música do Ano; Iniciativa Cultura do Ano; Empreendedor do Ano; Personalidade do Ano; e Prémio Teatro do Ano.
Serão, ainda, entregues, os galardões de Imprensa Regional, Festival de Música do Ano, Iniciativa Cultura do Ano, Personalidade do Ano e Jornalista Nacional do Ano.
Apresentada por Marina Ferreira Silva e Tiago David, a gala vai, ainda, contar com vários momentos musicais, com talentos da região e muitas surpresas. Já a emissão da passadeira vermelha, que arranca às 17h00, será conduzida por Beatriz Pacheco e Ana Mário Praça. Depois da entrega de prémios, Daniel Bessa irá entrevistar os homenageados.
O CEO do Novum Canal, Paulo Lopes, explica que “este ano o Novum Canal não atribui o Prémio Político Regional do Ano” por nos “encontrarmos em período eleitoral”. “O código deontológico do Novum determina que este órgão de comunicação social se mantenha equidistante dos poderes partidários”, acrescenta.
Paulo Lopes salienta, também, que “o local escolhido tem que ver com a rotatividade dos municípios onde o Novum Canal atua na informação”, sendo Celorico de Basto “um dos concelhos em que as pessoas mais acompanham o Novum Canal”.