1.ª Cãominhada em Vilela juntou meia centena de participantes

Publicado em Publicado por: O Paredense

A Associação Geração 13 realizou, na semana passada, a 1.ª Cãominhada G13 em Vilela, que pretendeu sensibilizar a população para a causa animal.

A iniciativa realizada junto ao parque do centro escolar de Vilela juntou meia centena de pessoas, com e sem animais, que percorreram algumas ruas da freguesia. No final do evento houve uma demonstração canina realizada pela escola de treino “Canis Energy”.

“Esta iniciativa teve por objetivo incentivar a causa animal, principalmente sensibilizar a importância da esterilização no controlo de animais errantes e proporcionar uma manhã diferente tanto para a população como para os amigos de quatro patas”, refere a organização.

A participação no evento teve um custo de 2 euros por pessoa, sendo que o valor angariado será usado para apoiar a ação “CED – Capturar, esterilizar e devolver” desenvolvida na freguesia com o apoio da junta, para ajudar a controlar uma colónia de gatos errantes.

A Geração 13 é uma associação de jovens de Vilela que pretende “ajudar em causas e incentivar os jovens da freguesia a criar um futuro melhor”, lê-se no comunicado.