Vitória sem contestação

Publicado em Publicado por: O Paredense

Foto: arquivo

Texto escrito por Cristina Borges.

Na sétima jornada da Divisão Elite, o Rebordosa recebeu e venceu o Lousada. Num jogo onde se gritou ao golo sete vezes, os rebordosenses levaram por vencidos homens do concelho vizinho.

A superioridade do conjunto da casa começou a notar-se nos minutos iniciais, quando Pipo inaugurou o marcador. Logo a seguir, foi Ricardo Teixeira a dilatar a vantagem. O jogo seguia com sentido único e foi com naturalidade que a turma orientada por Tonanha chegou ao 3 – 0 através de Ivan. O marcador mostrava “sinais de goleada” quando Ricardo Fernandes apontou o quarto golo. Ainda assim, Eli acalentou a esperança dos visitantes e reduziu para o 4 – 1, antes da ida para o intervalo.

No segundo tempo, o Rebordou apontou o quinto golo por intermédio de Sousa, mas a equipa orientada por António Carvalho ainda conseguiu reagir e fazer o 5 – 3, através da conversão de uma grande penalidade batida por Quim.

Até ao final do encontro, o Rebordosa ainda dispôs de algumas situações para voltar a faturar, mas o resultado não viria mesmo a alterar até ao fim dos 90 minutos.

O triunfo permite à turma de Tonanha ascender a um dos lugares de subida, o Rebordosa ascendeu ao 2º lugar da tabela classificativa. Os rebordosenses somam atualmente 16 pontos e são apenas ultrapassados pelo Aliança de Gandra, adversário que defrontarão na próxima jornada. Já o Lousada é o “lanterna vermelha da prova” com apenas quatro pontos.´

No final do encontro, Tonanha considerava “inquestionável a superioridade da sua equipa durante os 90 minutos” e acrescenta ainda que “o resultado até poderia ser mais expressivo. “Foi uma boa partida de futebol. O resultado não merece qualquer contestação e, sinceramente, o score final não ilustra o que se passou durante o jogo, porque poderíamos ter vencido por mais.”

A vitória “folgada” é sinónimo de que “a equipa continua em crescendo, tal como tinha previsto, e espero que mais uma ou duas jornadas estejamos na plenitude das nossas capacidades”.

Sobre o jogo da próxima jornada frente ao Aliança de Gandra, o técnico rebordosense assume: “Vai ser um jogo difícil, onde vamos ter um excelente opositor pela frente e acredito que vá ser um grande jogo de futebol”.

Sobre os lugares da tabela classificativa, Tonanha acredita: “As equipas já se começam a posicionar, mas 70% dos resultados, jornada após jornada, são empates, o que comprova o equilíbrio deste campeonato”.

Share This: