Vitória para Parada e Sobrosa, Sobreirense e Baltar derrotados

Publicado em Publicado por: O Paredense

Texto escrito por Cristina Borges.

Nos jogos da 1ª e 2ª Divisão da Associação de Futebol do Porto, o Baltar foi a primeira das equipas paredenses a entrar em campo. A formação baltarense defrontou, no sábado, a equipa B do Tirsense, com quem perdeu por 5 – 2. A turma orientada por Belmiro Correia voltou a sofrer uma derrota pesada, a oitava consecutiva. O Baltar é atualmente 15º classificado e contabiliza 14 pontos.

Na 1ª Divisão, o Sobreirense também saiu derrota do “embate” frente ao SC Campo. A equipa sobreirense esteve a vencer, Paulo inaugurou o marcador à meia hora de jogo, e foi a vencer para o intervalo. No segundo tempo, os da casa entraram melhores e reduziram a vantagem logo aos 48 minutos com o golo de Campos. Logo a seguir, Sousa voltou a colocar o Sobreirense na “frente do marcador”. Aos 77 minutos, Rui Lamas estabeleceu a igualdade, mas, a dez minutos do fim, Botelho “carimbou” a vitória para o Campo, que ocupa o 6º lugar com 26 pontos. O Sobreirense mantém-se em “posição de descida” com 11.

O Parada saiu vencedor de Matosinhos, onde defrontou o Senhora da Hora. A equipa de David Barbosa chegou à vantagem aos 72 minutos com o golo de Tomás. Os homens da casa empataram a partida logo a seguir mas, a quatro minutos do fim, Dias, que tinha entrado há dez minutos, marcou o golo da vitória do Parada, que ascendeu ao 8º lugar com 20 pontos.

Na mesma divisão, o Vandoma empatou a uma bola na receção ao Aldeia Nova. Os vandomenses estiveram em desvantagem desde os seis minutos de jogo, mas conseguiram conquistar o empate nos últimos dez minutos do fim com o golo de Moura. O Vandoma é 10º com 16 pontos.

Na série 2 da 1ª Divisão, o Sobrosa alcançou a vitória frente ao Várzea. A equipa orientada por Hélder Ferreira colocou-se em vantagem aos 10 minutos através de Leandro. O jogador bisou na partida e fez o 2 – 0, aos 40 minutos. Sousa reduziu para os visitantes aos 43 e, na segunda parte, o conjunto felgueirense empatou o encontrou através da marcação de uma grande penalidade convertida por Diogo. Mas a vitória acabaria mesmo por “sorrir” aos sobrosenses que garantiram o triunfo aos 85 minutos por intermédio de Joel. O Sobrosa está no nono lugar com 20 pontos.

Share This: