Vitória frente ao Lixa e entradas no plantel

Publicado em Publicado por: O Paredense

Texto escrito por Cristina Borges.

Depois de dois desaires consecutivos, o Rebordosa recebeu o Lixa (último classificado) com a “missão” de dar uma resposta positiva e que alterasse o rumo da “caminhada” rebordosense.

Perante tal “obrigação”, a equipa orientada por Tonanha entrou determinada e aos 12 minutos inaugurou o marcador. Após uma desmarcação, Cláudio fez o primeiro para a formação da casa.

Depois do golo sofrido, o Lixa esboçou uma resposta ainda que ténue, já que os homens de Paredes chegaram ao segundo por intermédio de Ricardo Teixeira. Logo a seguir, foi a vez de Pipo festejar, finalizando da melhor forma um cruzamento de Rafa.

Mesmo em cima do intervalo, Ricardo Teixeira fez o quarto da equipa e o segundo da conta pessoal. O avançado marcou o décimo golo da temporada que o coloca, atualmente, como o melhor marcador do campeonato.

No segundo tempo, o Rebordosa manteve o domínio do jogo e logo no primeiro minuto Pipo estabeleceu o 5 – 0 final.

A vitória permitiu ao Rebordosa ascender ao terceiro lugar com 30 pontos, o Lixa manteve-se como o “lanterna vermelha” da prova com 9.

Depois do jogo frente ao Lixa foram anunciados dois reforços na equipa rebordosense, Rafinha, que já jogou no Vitória de Setúbal, e Carlos, ex – Marco 09 chegam “com o objetivo de ajudar a equipa e fazer face a eventuais lesões e castigos”, explicou Tonanha.

No final da partida, Tonanha salientava o bom desempenho dos seus atletas: “Foi um jogo muito bom da minha equipa. Era importante vencer depois dos dois desaires que tivemos e a equipa deu uma excelente resposta com uma boa exibição e uma vitória que não sofre contestação. Foi uma vitória frente ao último classificado, mas que tem excelentes executantes”. O técnico rebordosense acrescentou ainda: “Penso que devemos dar valor à exibição que fizemos. Tivemos também o regresso de jogadores lesionados que começam a ficar aptos e que dão o seu contributo à equipa”.

Share This: