Vitória do Aliados frente ao Lousada

Publicado em Publicado por: O Paredense

Texto escrito por Cristina Borges.

O Aliados de Lordelo deslocou-se a Lousada com o objetivo de não perder de vista os lugares cimeiros da tabela. A equipa de Juvenal Brandão conseguiu vencer por 0 – 2 e beneficiou da derrota dos adversários diretos para reduzir para um ponto a desvantagem dos lugares de promoção.

Com uma entrada forte e intensa, os lordelenses procuraram travar os ataques da equipa da casa e tentaram, de várias formas, pôr-se em vantagem no marcador. Os homens dianteiros lousadenses também não se poupavam em esforços para chegar à vantagem, mas encontraram Nico pela frente.

Os golos iriam mesmo chegar, mas só perto do intervalo, quando Rui Alves assistiu Diogo Brandão que, de cabeça, colocou os pupilos de Juvenal Brandão em vantagem.

Na segunda parte, foi o Lousada a intensificar o ritmo e, com maior posse de bola, controlou o encontro e tentou chegar ao golo. A equipa de Pedro Vilaça pecava na finalização e o Aliados procurava encontrar-se e voltar a ficar por cima.

O conjunto lordelense voltou a dominar a partir da meia hora do fim da partida e quis tirar todas as dúvidas sobre o vencedor do encontro. Pedrinho “pôs tudo em pratos limpos” e isolado na cara do guardião lousadense sentenciou a partida.

A vitória do Aliados permitiu aos comandados de Juvenal Brandão encurtar a distância para os lugares cimeiros da tabela, já que, beneficiou da derrota do Tirsense. O Aliados está, nesta altura, a apenas um ponto do segundo lugar, que dá acesso à disputa da fase de subida. Já, o Lousada ocupa o oitavo posto com 40 pontos.


Juvenal Brandão: “Ainda não estamos no lugar que queremos”

No fim da partida, Juvenal Brandão “Sabíamos que íamos jogar contra uma equipa que apresenta uma estrutura diferente das outras equipas, mas tínhamos tudo muito bem estudado. Acho que fomos a melhor equipa perante um adversário bem organizado e com jovens interessantes.”

O Aliados conseguiu chegar ao golo mesmo em cima do intervalo, altura privilegiada para os lordelenses:Marcar é sempre importante. Colocar-nos em vantagem, mais ainda. Em cima do intervalo, deu para preparar a segunda parte em cima de uma vantagem e fazer com que o adversário arriscasse desde logo mais. Nós previmos muito bem a segunda parte e os jogadores cumpriram o plano na perfeição”, afirmou Juvenal Brandão.

A 27ª jornada permitiu ao Aliados aproximar-se das equipas dianteiras, uma vez que, o Tirsense perdeu pontos. Na próxima jornada, os adversários diretos jogam entre si e o Aliados pode chegar a um dos lugares de promoção. Sobre essa possibilidade, Juvenal Brandão responde assim: “Ainda não estamos no lugar que queremos. Faltam sete jogos e ainda temos de ultrapassar duas equipas. É verdade que elas jogam entre si na próxima jornada e não podemos esconder que para nós é bom que empatem. Enquanto depender dos outros, temos que esperar que eles percam pontos, mas nós temos de ganhar o nosso. Não só na próxima jornada, mas também, nas sete que faltam. Por isso, se não os ultrapassarmos na próxima jornada, temos de continuar a lutar. Nem que seja só na última. A nós resta-nos ganhar sempre.”

Share This: