Vilela recebe Feira Medieval já este fim-de-semana

Publicado em Publicado por: O Paredense

O Mosteiro de Vilela vai ser o palco para um regresso ao passado em mais uma Feira Medieval da vila que começa já esta sexta-feira, 9 de agosto, e acontece até domingo, dia 11.

O evento organizado pela Associação para o Desenvolvimento de Vilela será marcado por um regresso ao passado, recriando costumes antigos envolvendo o público no espírito do século XVI.

Este ano, a organização decidiu reduzir a quantidade de expositores e limitar a realização do evento apenas ao interior do mosteiro e espaço envolvente. Ainda assim, a animação parece estar garantida com os vários espetáculos medievais e a típica “zona do comércio”, onde será possível degustar os petiscos e iguarias da época.

O evento criado em 2007 envolve pessoas da associação, grupos de jovens, escuteiros, a Associação de Patinagem de Paredes e a Comissão de Festas de Vilela.

De sexta-feira a domingo, nesta edição da Feira Medieval de Vilela será possível apreciar teatro de rua, música medieval, malabaristas, encantadores de serpentes, pessoas que cospe fogo, entre outros espetáculos.

O recinto estará aberto ao público a partir das 19h00/20h00 desta sexta-feira, a abertura oficial será só no sábado, pelas 14h30. No domingo, a Feira estará aberta a partir das 10h00.

Share This: