Vasco da Gama FC de Recarei em fase de “refundação”

Publicado em Publicado por: O Paredense

Um grupo de adeptos e antigos atletas do Vasco da Gama FC decidiu agir no sentido de operar a refundação do clube que abandonou a prática desportiva federada a partir de meados da década de 90 depois de ter competido vários anos nos campeonatos distritais de futebol.

Em nota de imprensa, o clube garante que já conseguiu do município de Paredes a cedência de um espaço na antiga escola primária do Cabido, em Recarei, para funcionar como sede social.

“O espaço é amplo e tem enorme potencial, mas precisa de obras e adaptações”, adianta o clube, que refere ainda estar “certo de que com a persistência e o trabalho de todos (as) os (as) vascaínos (as) – e são muitos os vascaínos em Recarei! -, a futura sede será um local que honrará a história e que projetará o Vasco da Gama para um rumo seguro, estável, ativo e de progresso”.

Fundado a 17 de Maio de 1930 na freguesia de Recarei, Paredes, o Vasco da Gama Futebol Clube é um dos mais antigos clubes desportivos do concelho.

Apesar de ter competido nos campeonatos distritais de futebol durante largos anos, o Vasco da Gama deixou de ter prática desportiva federada a partir de meados da década de 90, entrando em declínio acelerado desde então. Ficou sem sede social e não conseguiu manter o aluguer do seu campo de jogos, situado – e hoje em ruína – no alto do lugar do Outeiro, perto do novo complexo do seu velho rival, o Sport Clube Nun’Álvares. 

Share This: