Urgência do Hospital de Penafiel bateu recordes de atendimento em dezembro

Publicado em Publicado por: O Paredense
De visita à unidade hospitalar, o presidente da ARS Norte, Pimenta Marinho, elogiou capacidade de resposta dos profissionais.

De visita à unidade hospitalar, o presidente da ARS Norte, Pimenta Marinho, elogiou capacidade de resposta dos profissionais.

A urgência do Hospital de Penafiel, que integra o Centro Hospitalar Tâmega e Sousa (CHTS), bateu recordes de atendimento no final do ano passado, chegando a atender mais de 700 doentes por dia. O pico de afluência dos serviços foi atingido num dos últimos dias do ano, em que deram entrada nas urgências 780 utentes.

Estes dados foram revelados pelo presidente da Administração Regional de Saúde do Norte (ARS Norte), Pimenta Marinho, numa visita à urgência do hospital Padre Américo, em Penafiel, em que salientou a capacidade de resposta dos profissionais de saúde face aos picos de procura.

“Os serviços corresponderam positivamente ao número elevado de atendimentos, também graças ao enorme esforço dos profissionais”, disse Pimenta Marinho, assinalando que durante a visita não encontrou “doentes acumulados, camas nos corredores, nem falta de humanismo para atender os doentes”, apesar de esta ser a segunda maior urgência do norte do país em número de atendimentos.

 

Leia a notícia completa na edição em papel de 25 de janeiro de 2018 ou subscreva a edição online.

Share This: