União de Paredes está na final da Taça Brali

Publicado em Publicado por: O Paredense
Esta é a primeira vez que o União de Paredes vai disputar a final da Taça da AF Porto, em 93 anos de existência.

Esta é a primeira vez que o União de Paredes vai disputar a final da Taça da AF Porto, em 93 anos de existência.

O União Sport Clube de Paredes apurou-se para a final da Taça da Associação de Futebol do Porto, após vencer o Folgosa da Maia, por 1-0, no jogo das meias-finais, disputado na cidade desportiva de Paredes, na passada quarta-feira, dia 10 de maio.

To Jó apontou o único golo do encontro, aos 55 minutos, que permitiu ao emblema paredense atingir o derradeiro jogo da competição.

Os unionistas bateram os maiatos pela margem mínima, mas Eurico Couto diz que o resultado podia ter sido mais folgado. “Na primeira parte tivemos inúmeras oportunidades para concretizar. Não conseguimos e isso trouxe mais ansiedade aos jogadores e permitiu também que o Folgosa crescesse mais no jogo. Ainda assim, a vitória foi claramente justa”, referiu o treinador do U. de Paredes.

Na final, o União de Paredes vai ter como adversário o Canelas 2010, que derrotou em casa o Infesta por 3-0. Eurico Couto atribui favoritismo ao adversário, que é líder da fase de subida da Divisão de Elite da AF Porto, mas acredita que o União de Paredes também “tem possibilidades de vencer”.

A final da Taça está agendada para o próximo dia 27 de maio.

 

Leia a notícia completa na edição em papel de 18 de maio de 2017 ou subscreva a edição online.

Share This: