Tuna de Rebordosa distinguiu Domingos Barros com o título de sócio benemérito

Publicado em Publicado por: O Paredense
A cerimónia decorreu no auditório da junta de freguesia e contou com a presença do presidente da câmara, Alexandre Almeida.

A cerimónia decorreu no auditório da junta de freguesia e contou com a presença do presidente da câmara, Alexandre Almeida.

A Tuna de Rebordosa assinalou, no passado dia 17 de março, o 42.º aniversário, com um concerto e uma homenagem ao empresário paredense e benemérito Domingos da Silva Barros, pelo apoio que tem prestado ao longo dos anos.

“É uma honra estar aqui hoje. Para mim esta é uma grande homenagem, nesta minha terra que eu nunca esqueci”, disse na ocasião o empresário paredense, tecendo elogios ao trabalho da associação. “Para mim é um gosto muito grande ter acompanhado ao longo destes anos o trabalho da Tuna de Rebordosa. O pouco que tenho ajudado é do coração. Vocês merecem mais do que uma homenagem, porque levam a cultura às gerações atuais. Terei sempre a minha porta aberta e o coração também”.

O presidente da direção, Joaquim Neto, lembrou que nestes 42 anos de existência a Tuna de Rebordosa viveu “bons momentos e outros menos bons”, mas manteve a coragem e a esperança para continuar a trabalhar em prol da cultura em Rebordosa e não só.

“Temos tido o apoio de anónimos, empresários e da massa associativa, mas em especial de um grande amigo da Tuna de Rebordosa, Domingos da Silva Barros. Teve sempre o audaz de ajudar a cultura da sua terra e não nos deixou cair no precipício nos momentos mais difíceis”, sublinhou o dirigente, antes de entregar ao empresário paredense o título de sócio benemérito da instituição.

 

Leia a notícia completa na edição em papel de 22 de março de 2018 ou subscreva a edição online.

Share This: