Tonanha mantém-se “de pedra e cal”

Publicado em Publicado por: O Paredense

Texto escrito por Cristina Borges.

Estão desfeitas as dúvidas. Tonanha vai continuar a ser o treinador principal do Rebordosa Atlético Clube na próxima temporada.

A decisão da continuidade do técnico surge em conformidade com a direção que garante que a confiança se mantém inabalável: “Mantemos a confiança no treinador, porque fizemos uma boa época. Num total de 36 clubes ficámos 3º lugar e isso é notável.”, explicou o presidente do clube.

Joaquim Barbosa quis ainda responder a alguns adeptos que o presidente diz que têm apontado duras críticas ao dirigente e treinador do clube: “Acho que as pessoas deviam pensar duas vezes antes de falarem. Eu estou disposto a ouvir críticas desde que sejam construtivas. Estou no clube todos os dias e as pessoas podem dirigir-se lá para me dizerem a sua opinião pessoalmente. O Tonanha continua e a maioria dos diretores também para mostrar a essas pessoas, que dito coisas muito feias, que nós somos mais fortes e superiores a todas as críticas que servem para nos destruir.”

O presidente quis ainda destacar: “Os adeptos do Rebordosa, durante esta época, apoiaram o clube como já há muitos anos não acontecia.”

Para Tonanha esta permanência “faz todo o sentido”: “É um projeto de continuidade e que dá seguimento aquilo a que nos propusemos no início da época anterior. Quando assinei foi com um intuito de um projeto de 2/3 épocas e, como eu não sou de deixar projetos a meio e a direção também entende que o trabalho foi positivo, achámos que devíamos continuar.”

Apesar da confiança ao nível interno, Tonanha não esconde: “Espera-se um ano ainda mais difícil. Depois da época que fizemos no ano passado, obviamente que os adversários terão ainda mais respeito e precaução nos jogos frente ao Rebordosa, mas estamos preparados para isso.”

Quanto a mexidas no plantel, Tonanha admite apenas, para já, a saída de Ricky, lateral direito que estava há uma temporada no clube e vai na próxima temporada representar o Amarante.

Além de Tonanha mantém toda a estrutura técnica da época passada: Tito Cepeda continua com o papel de adjunto, Bruno Mendes como treinador dos guarda-redes e Hugo Silva como responsável pelo departamento médico.

Share This: