Tonanha chega a acordo com o Barrosas

Publicado em Publicado por: O Paredense

Na temporada 2020/2021, Tonanha será treinador do Barrosas. O técnico aceitou o convite do emblema felgueirense e regressa assim a “uma casa” que bem conhece. Depois de duas épocas consecutivas no Rebordosa, Tonanha volta a Barrosas onde já esteve duas temporadas. A acompanhar o treinador de 46 anos, estarão os adjuntos Tito Cepeda e Vingança e Cura (treinador dos guarda-redes).

Já como treinador do Barrosas, Tonanha explicou as razões que o levaram a aceitar o convite barrosense e perspetivou a próxima época.

Por que razão aceitou este convite?

Aceitei porque as pessoas fizeram muita questão. Senti que queriam mesmo que eu regressasse. Pela relação que tenho com o clube, com as pessoas e porque há valores que se sobrepõem a outros não podia recusar. Este é um novo desafio e estou preparadíssimo para o enfrentar. Costumo dizer que há cubes e pessoas a quem não podemos dizer que não, o Barrosas é um desses.

Que valores maiores são esses de que fala?

Quem me conhece sabe que eu sou uma pessoa de princípios e valores e, portanto, mais do que um projeto de subida e questões financeiras, para mim o mais é importante sentir-me bem e sei que em Barrosas vou sentir-me bem. Sei que todos irão trabalhar para o mesmo lado, que toda a gente será solidária e franca, e isso é o mais importante.

O que lhe foi pedido aquando da contração?

Foi-me pedido para fazer o melhor possível. Obviamente, que é uma realidade diferente e que temos limitações, mas vamos tentar fazer o melhor campeonato que conseguirmos. A manutenção será sempre o principal objetivo. Já sei que as pessoas me associam a um 4º ou 5º lugar, mas será muito difícil conseguir essas qualificações.

Que relação existe com este clube?

Há uma grande ligação ao clube e às pessoas. Eu adorei lá estar e sei que as pessoas gostam de mim. Há uma grande relação de amizade e eu tinha de aceitar.

Que diferenças é que se podem esperar no Tonanha, em Barrosas?

Vai ser o Tonanha de sempre, que põe o clube à frente de tudo. Vou defender o Barrosas como defendi os clubes onde estive até agora. Onde eu estou, é sempre assim.

Como perspetiva a próxima temporada?

Vai ser um bom campeonato, competitivo e difícil. Espero que, acima de tudo, haja muita verdade porque isso também é muito importante. Não temos os recursos da maior parte das equipas desta divisão, mas temos outras coisas que também são importantes e que nos fazem acreditar que vamos fazer um bom campeonato.

O plantel já está a ser preparado?

Sim, vai manter-se a base da época passada e vamos tentar apetrechar-nos com três ou quatro reforços que acrescentem mais qualidade à equipa.

Share This: