Terceira vitória consecutiva

Publicado em Publicado por: O Paredense
Foto: Arquivo

Foto: Arquivo

Texto de Cristina Borges.

Na 3.ª jornada da Divisão de Honra da AF Porto, o Nun’Álvares recebeu o Aparecida com o objetivo de somar a terceira vitória consecutiva na prova.

A turma lousadense chegou a Recarei fragilizada pela derrota da jornada anterior frente ao Rio Tinto e, por ambos os conjuntos terem vontade de vencer, a primeira parte decorreu bastante equilibrada. Ambas as equipas criaram oportunidades de se colocar em vantagem, mas as balizas mantiveram-se intocáveis até ao intervalo.

Na segunda parte, o Nun’Álvares entrou mais decidido e converteu na segunda o que tinha desperdiçado na primeira. Logo aos 53 minutos, Guedes inaugurou o marcador e colocou os recaredenses em vantagem.

O Aparecida procurou ir à procura do golo do empate, já o Nun’Álvares não desistia de apostar no tento que dilatava a vantagem. O triunfo só ficou decidido já perto do fim com Paiva a fazer o 2 – 0 e a garantir a terceira vitória consecutiva para a equipa de Eduardo Moreira.

Com o triunfo, os recaredenses mantêm-se invencíveis no regresso à Divisão de Honra com nove pontos em três jogos permanecendo assim no 2.º lugar. O Aparecida mantém os três pontos e ocupa a 10.ª posição.

No final do jogo, Eduardo Moreira analisava: “O jogo foi sempre bem disputado com ambas as equipas a tentarem jogar o seu futebol dentro da ideia dos seus treinadores e de acordo com a estratégia planeada para o jogo. Ainda assim, percebi desde cedo que a minha equipa teria grandes probabilidades de sair vencedora do mesmo, não só pelas situações que foi criando como também pelo facto de tomar cada vez mais conta do encontro”. O técnico recaredense acrescentou ainda: “Não foi de todo uma vitória confortável. Mantivemos a baliza a zero, e nota-se que os processos defensivos e a própria organização defensiva está mais consolidada do que na primeira jornada. No entanto, neste jogo não deixamos de ser superiores e a vitória é inteiramente justa e por números corretos”.

Apesar das três vitórias consecutivas, Eduardo Moreira aponta: “A equipa nunca vai estar na forma que pretendo, há sempre algo para crescer e evoluir enquanto coletivo. Agora sim, está a crescer de jogo para jogo”.

Sobre o favoritismo nesta Divisão de Honra, o técnico do conjunto de Recarei recusa euforias: “Não somos a única equipa com três vitórias consecutivas. O favoritismo prova-se dentro de campo, trabalhando sempre no limite em todos os jogos, contra qualquer adversário. Sabemos de antemão que temos que encarar todos os jogos em primeiro lugar para os vencer, se tal não acontecer não podemos nunca deixar de lutar pela conquista de pontos”.

Share This: