Sobreirense vence e recupera pontos

Publicado em Publicado por: O Paredense

Texto escrito por Cristina Borges.

No segundo jogo de apuramento de campeão da 2ª Divisão Distrital, o Imperial Sport Clube Sobreirense recebeu e venceu, por 1 – 0, o segundo classificado da sua série, o Grupo Desportivo e Cultural de Ferreira. Num encontro bem disputado, por ambas as equipas, que com as suas armas pretendiam conquistar os três pontos.

Numa partida disputada por ambas as equipas, que com as suas armas, pretendiam conquistar os três pontos. Os homens da casa aplicaram uma entrada personalizada na partida, impondo o seu ritmo de jogo, desde o apito inicial. A intensidade permitiu aos comandados de Renato Guimarães superiorizar-se no jogo, fator que se concretizou em golo, numa altura ainda prematura do relógio. Aos onze minutos, o Sobreirense conseguiu alcançar o golo, por intermédio de Guedes, que lhe deu a vantagem até ao intervalo.

No segundo tempo, os pacenses procuravam inverter a desvantagem e entraram com um futebol mais objetivo e direto em busca do golo do empate, tentando, sobretudo, a igualdade de bola parada. Ainda assim, os homens da casa não tiveram dificuldade em adaptar-se e mantiveram a consistência na resolução das investidas do adversário. Até ao fim do encontro, o Sobreirense ainda dispôs de algumas oportunidades para sentenciar o resultado, mas não conseguiu concretizar e o marcador manteve-se inalterado até ao apito final.

Com a vitória, o Sobreirense ascendeu ao segundo lugar do play-off de apuramento de campeão da 2ª Divisão com 3 pontos, a um do primeiro lugar. O Ferreira está, imediatamente, abaixo com três pontos.


Renato Guimarães: “A minha equipa conseguiu alterar o chip”

No final do encontro, Renato Guimarães destacou a mudança de atitude da sua equipa: “O 2º jogo do play-off de apuramento de campeão, não defraudou as expectativas que tínhamos para este play-off. O jogo demonstrou ter uma elevada intensidade e a minha equipa conseguiu alterar “o chip” e passar de um jogo em que ainda estávamos em descompressão para a realidade que temos que disputar. Voltamos a ser organizados e consistentes em todos os momentos do jogo, mostrando o nosso ADN.”

Sobre a justiça do resultado, o técnico sobreirense não tem dúvidas: “O resultado do 2º jogo do play-off de apuramento de campeão foi inteiramente justo para a minha equipa pois tivemos a melhor dinâmica e dispusemos das melhores ocasiões para vencer o encontro.”

A vitória permitiu chegar ao Sobreirense chegar ao 2º lugar do play-off, uma situação que dá mais confiança para as próximas partidas: “Certo é, que as vitórias dão mais confiança às equipas para futuras conquistas. Mas o sucesso para alcançar tal feito, passa essencialmente pela capacidade da equipa em estar personalizada e comprometida em todos os momentos do encontro”, conclui Renato Guimarães.

Share This: