Sobreirense sobe e Baltar desce

Publicado em Publicado por: O Paredense

Texto escrito por Cristina Borges.

A última jornada da 1ª e 2ª Divisão Distrital foi recheada de muitas surpresas. Se, no último escalão da maior associação de futebol do país, houve motivos para sorrir, na 1ª Divisão o derradeiro jogo da prova levou às lágrimas clube e simpatizantes.

Mas, comecemos pelas boas notícias. Na 2ª Divisão Distrital da AF Porto, o Sobreirense sagrou-se campeão de série, depois de golear, em casa, o último classificado, o Figueiró, por 6 – 2. A equipa da Sobreira terminou a época no 1º lugar da tabela classificativa, com 65 pontos, e vai agora disputar o play-off de apuramento de campeão da divisão.

Na mesma divisão, o Parada também terminou a época a vencer. A equipa de David Barbosa fechou a temporada com uma vitória na casa dos Leões Seroa, por 0 – 2. O triunfo estabeleceu o 4º posto da tabela, com 60 pontos.

As más notícias surgem quando se olha para a classificação da 1ª Divisão Distrital. Depois de, na época passada ter subido a esta divisão sob o comando técnico de Joel Oliveira, o Baltar não conseguiu aguentar-se e está de regresso à 2ª. A equipa orientada, interinamente, por Belmiro Correia sentenciou a descida na última jornada, depois de perder por 2 – 1, na deslocação à Lixa. O conjunto baltarense, que somou apenas uma vitória na 2ª volta do campeonato frente ao Lustosa, foi precisamente ultrapassado pela turma lousadense, que venceu por 0 – 4, no terreno do Baião. Depois de ter estado, durante toda a época, a salvo, o Baltar desce agora à 2ª Divisão Distrital.

Quem também saiu derrotado da última partida da época foi o Aliados de Lordelo B, que perdeu em Raimonda por 4 – 3. A equipa lordelense terminou a temporada em 9º lugar, com 36 pontos.

Já, Sobrosa e Parada somaram ambos um empate. Os homens de Sobrosa empataram a duas bolas com o 3º classificado, o Salvadorense, e mantiveram-se na 10ª posição, com 34 pontos. O Parada empatou a um golo, em casa, com o Lousada B e terminou a temporada no 8º lugar, com 39 pontos.

À exceção do Sobreirense, as equipas de Paredes terminam assim a época 2018/2019.

Share This: