Sobreirense “dá a volta” em 45 minutos

Publicado em Publicado por: O Paredense

Texto escrito por Cristina Borges.

Realizou-se no passado domingo, 23 de fevereiro, a segunda parte do jogo entre Vandoma e Sobreirense. A partida foi reagendada pela Associação de Futebol do Porto depois de ter sido interrompida ao intervalo, no dia 8 de dezembro, pelo nevoeiro intenso que se fazia sentir na altura.

O encontro a contar para a 11ª jornada da 1ª Divisão da AF Porto foi suspenso pelo árbitro da partida quando o marcador determinava 1 – 0, a favor dos homens da casa. No segundo tempo, o desfecho foi bem diferente. Apesar de jogar “fora de portas”, o Sobreirense entrou melhor e empatou a partida logo aos quatro minutos. Fábio Lopes fez o 1 – 1 e relançou o encontro que tinha apenas 45 minutos para ser jogado.

O “tento” sofrido não pareceu afetar os da casa, que voltaram a ficar em vantagem, dois minutos depois, por intermédio de Telmo.

Mas “a tarde parecia ser de golos”, aos 12 minutos, Barbosa voltou a estabelecer a igualdade.

Os homens da Sobreira mostravam inspiração e, à meia hora de jogo, colocaram-se em vantagem por intermédio de Paulo Marques.

A superioridade dos visitantes confirmou-se na eficácia, aos 43 minutos, Barbosa bisou e fez o 2 – 4 e, já no período de compensação, Diogo Mendes estabeleceu o 2 – 5 final.

A vitória permitiu ao Sobreirense ultrapassar o Vandoma na tabela classificativa e distanciar-se da “zona de despromoção”. A equipa da Sobreira é agora 13ª com 20 pontos, o Vandoma está no lugar abaixo com menos um ponto, e a cinco da “linha d’água”.

Share This: