Só Baltar venceu na 1ª e 2ª divisão Distrital da AF Porto

Publicado em Publicado por: O Paredense

Texto escrito por Cristina Borges.

Na sexta jornada da 1ª e 2ª Divisão Distrital da Associação de Futebol do Porto, o Sobrosa foi a primeira das cinco equipas paredenses que competem nestas divisões a entrar em campo. A equipa orientada por Cristiano Santos deslocou-se a Paços de Ferreira para defrontar o Lamoso, na tarde de sábado. O conjunto de Paredes entrou praticamente a perder no encontro com o golo de Serginho apontado aos dois minutos. Os visitantes foram para o intervalo a perder pela margem mínima, mas a segunda parte começou novamente com o golo dos da casa. Serginho voltou a faturar. Apesar da desvantagem de dois golos, os homens do Sobrosa conseguiram empatar a partida nos últimos 10 minutos. Leandro reduziu para o 2 – 1 e Joel estabeleceu o empate final. O Sobrosa ocupa atualmente o 12º lugar da Série 2, da 1ª Divisão, com 7 pontos.

Na mesma divisão, mas na Série 1, jogaram no domingo as restantes equipas do concelho. Parada e Sobreirense registaram derrotas, o Vandoma “arrecadou” um empate. Os sobreirenses receberam o Valonguense e contabilizaram o quarto jogo consecutivo sem vencer. O conjunto orientado por Eduardo Mota perdeu por 0 – 2 frente à turma de Valongo e conta já com três derrotas em quatro jogos. À sexta jornada, o Sobreirense soma apenas 4 pontos e está no primeiro posto acima da “linha d’água”.

O Parada também não conseguiu vencer o Aldeia Nova, o 2º classificado da prova até ao momento. Os comandados de David Barbosa perdiam por 0 – 2 ao intervalo, mas Albano conseguiu reduzir a desvantagem a 15 minutos do fim. A jogar em casa, o Parada ainda tentou contrariar a superioridade dos visitantes, mas não conseguiu evitar a derrota. A equipa de Paredes está no 10º lugar com 7 pontos.

O Vandoma foi a única equipa da divisão a “amealhar pontos”, depois de conquistar um empate em Perafita. Os paredenses deslocaram-se a Matosinhos para defrontar o último classificado da prova, que ainda não tinha somado qualquer ponto. Ainda assim, o conjunto da casa conseguiu surpreender os homens de Rui Moreira que, ao intervalo, perdiam por 3 – 1. No segundo tempo, os visitantes viram-se obrigados a “correr atrás do prejuízo” e conseguiram empatar o encontro. O Vandoma está no 8º lugar da classificação com dez pontos somados.

O Baltar foi a única equipa a vencer entre os conjuntos do concelho que militam na 1ª e 2ª Divisão. A competir na Série 1, da 2ª Divisão, a turma baltarense venceu no confronto frente à Escola Futebol 115. A vitória por 0 – 4 mostrou a superioridade dos visitantes ao longo do encontro, onde David apontou um hat-trick. O quarto golo foi apontado por Couto. Por esta altura, o Baltar ocupa a 8ª posição com um total de 11 pontos.

Share This: