Sete escolas do concelho de Paredes referenciadas para receber filhos dos profissionais de saúde

Publicado em Publicado por: O Paredense
DR

DR

Há sete escolas no concelho de Paredes que estão referenciadas para assegurar refeições e acolhimento dos filhos do pessoal hospitalar e de emergência.

A lista divulgada pela Direção Geral dos Estabelecimentos de Ensino (DGEST) integra a EB 2/3 de Baltar, na EB 2/3 de Lordelo, na Escola Básica de Cristelo, na EBS de Paredes, na EBS da Sobreira, na EBS de Vilela e na Secundária de Paredes.

Na região, o concelho de Paços de Ferreira tem cinco escolas referenciadas, a ES D. António Taipa, em Freamunde, a EB de Eiriz, a EB de Frazão, a EB de Paços de Ferreira e a ES de Paços de Ferreira.

Em Penafiel, o serviço é assegurado na EB D. António Ferreira Gomes, em Milhundos, na Escola Básica de Paço de Sousa, na Escola Básica de Penafiel Sudeste, na EBS de Pinheiro, na ES Joaquim de Araújo, em Guilhufe, e na Escola Secundária de Penafiel.

Em todo o país, há quase 800 estabelecimentos de ensino referenciados para acolher os filhos de profissionais de saúde e das forças de segurança, para que os pais possam ir trabalhar, e garantir também refeições aos alunos mais carenciados.

Na região Norte há 300 escolas de referência, 194 em Lisboa e Vale do Tejo, 91 na região Centro, 62 no Alentejo e 232 escolas no Algarve.

Share This: