“Sentimos muito o carinho e o reconhecimento das pessoas”

Publicado em Publicado por: O Paredense
Carlos e Bernardo foram recebidos na Sobreira como verdadeiros campeões

Carlos e Bernardo foram recebidos na Sobreira como verdadeiros campeões

Ambos nasceram na freguesia da Sobreira, em Paredes, competem por um clube de Valongo e são duas grandes promessas do hóquei em patins português.

Carlos Ramos, de 17 anos, e Bernardo Mendes, de 18, sagraram-se recentemente campeões do mundo de hóquei em patins, sub-20, na China, onde a seleção nacional bateu a Espanha por 2-0 e conquistou o tricampeonato.

Os dois jovens campeões da Sobreira olham para este título como uma recompensa por todo o trabalho e esforço da equipa ao longo de duas semanas. “Sabíamos que era difícil conquistar o título, mas a nossa equipa manteve-se unida e focada nesse objetivo. Ganhamos com mérito”, sublinha Carlos Ramos.

“Fizemos aquilo que melhor sabíamos dentro de campo e acabou por correr tudo bem. A experiência em si de jogar na China já é um desafio em termos de temperatura, humidade, alimentação e diferenças de horário, mas conseguimos ultrapassar isso tudo”, admite Bernardo Mendes.

Jogo a jogo a seleção nacional foi mostrando uma enorme vontade de chegar ao título. Carlos e Bernardo sempre acreditaram que era possível, mas só depois da vitória sobre a Argentina nas meias-finais (5-2), é que sentiram que podiam realmente fazer história.

 

Leia a reportagem completa na edição de 5 de outubro de 2017 ou subscreva a edição online.

Share This: