Selo “Estabelecimento Clean & Safe” para empresas do turismo

Publicado em Publicado por: O Paredense
Foto: DR.

Mais de três mil empresas do setor do turismo já aderiram ao selo “Estabelecimento Clean & Safe” atribuído às empresas que cumpram as recomendações da Direção-Geral de Saúde (DGS) para evitar a contaminação dos espaços com o novo coronavírus.

Segundo os dados divulgados pelo Turismo de Portugal a maioria são empreendimentos turísticos, localizados na zona norte do país e no Algarve.

A iniciativa pretende “sensibilizar os empreendimentos para os procedimentos mínimos a adotar e incentivar a retoma do sector a nível nacional e internacional, através da recuperação da confiança dos consumidores”.

Até ao início deste mês foram concedidos 3.232 “selos de garantia”, o que significa que mais de 20% das 16 mil empresas registadas na área do turismo cumprem os requisitos de higiene e segurança exigidos pela DGS.

Dos 3232 selos atribuídos, 40% (1.242) dizem respeito a empreendimentos turísticos, 13,6% (1.211) a agências de animação turística e 23% (729) a agências de viagens e turismo, localizadas na Área Metropolitana de Lisboa, no norte do país e também no Algarve.

Share This: