Secretário de Estado inaugurou posto de emergência médica em Lordelo

Publicado em Publicado por: O Paredense
Secretário de Estado Adjunto e da Saúde, Fernando Araújo, em Lordelo

Secretário de Estado Adjunto e da Saúde, Fernando Araújo, em Lordelo

Os bombeiros voluntários de Lordelo já têm em funcionamento o Posto de Emergência Médica (PEM) do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM). O PEM foi inaugurado no passado dia 25 de fevereiro pelo Secretário de Estado Adjunto e da Saúde, Fernando Araújo.

A ambulância do INEM veio reforçar a capacidade de socorro da corporação que atua numa área com mais de 20 mil habitantes.

A ambulância do INEM vem reforçar capacidade de socorro da corporação, que atua numa área com mais de 20 mil habitantes.

A nova ambulância de socorro do INEM, que estará disponível 24 horas por dia para atender os pedidos de ajuda de quem liga o 112, foi benzida durante a cerimónia pelo administrador da diocese do Porto, D. António Taipa.

“Apadrinhar esta ambulância é um momento de grande importância e simbolismo”, afirmou o Secretário de Estado Adjunto e da Saúde, garantindo que a viatura vem “reforçar a capacidade de socorro da corporação para dar resposta às necessidades de cuidados pré-hospitalares da população, em situações de acidente ou doença súbita”.

Fernando Araújo elogiou o papel fundamental dos corpos de bombeiros enquanto parceiros do INEM no Sistema Integrado de Emergência Médica e garantiu que o governo continua empenhado em melhorar as condições do Serviço Nacional de Saúde.

 

Leia a notícia completa na edição em papel de 8 de março de 2018 ou subscreva a edição online.

Share This: