Saiba quem são os candidatos a deputados do concelho de Paredes

Publicado em Publicado por: O Paredense

Os sete candidatos surgem em diferentes posições nas respetivas listas dos partidos e a maioria fica longe de lugares elegíveis. Olhando para os resultados das últimas sondagens, apenas um, José Carlos Barbosa do PS, poderá chegar a ter assento como deputado.

O PS tem vindo a subir nas sondagens e deve conseguir reforçar o número de deputados eleitos pelo círculo do Porto (em 2015 elegeu 14).

Neste cenário, e com a provável saída de alguns elementos para integrar o governo, o atual presidente da Comissão Política do PS/Paredes poderá mesmo chegar à Assembleia da República.

 

Cândido Ferreira, 41 anos, Gestor 

Partido Aliança

Cândido de Lemos Ferreira, 41 anos, natural de Gandra, Paredes, é um dos diretores de campanha do Partido Aliança e candidato a deputado pelo círculo do Porto, ocupando o 9.º ligar da lista.

Frequentou o curso de Informática de Gestão e o de Gestão de Recursos Humanos no ISMAI e concluiu recentemente o Programa Intensivo de Gestão na Católica Porto.

É gestor de uma empresa multinacional de recursos humanos e especialista na área da Gestão do Relacionamento com Clientes.

Sem participação política ativa anterior, decidiu dar a sua assinatura para a constituição do Partido Aliança. Foi convidado a integrar a Comissão Instaladora do Distrito do Porto e eleito Senador do Partido pelo Distrito Porto.

 

Adriano Campos, 34 anos , sociólogo

Bloco de Esquerda

Adriano Campos, 34 anos, é o 8.º candidato do Bloco de Esquerda à Assembleia da República pelo círculo do Porto. Natural de Bissau, veio viver para Rebordosa, a terra do pai, com dois anos.

É licenciado e mestre em sociologia pela Universidade do Minho e doutorando em sociologia das relações laborais pela Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra.

Reside atualmente no Porto, mas tem casa própria em Rebordosa. É membro da direção da Associação de Combate à Precariedade – Precários Inflexíveis e dirigente nacional do Bloco de Esquerda.

 

Ana Raquel Coelho, 31 anos, advogada

CDS-PP

Em 8.º lugar da lista do CDS, Ana Raquel Coelho, 31 anos, natural do Porto e residente em Cete, atual vice-presidente da concelhia de Paredes do CDS-PP.

É licenciada em Direito e Mestre em Direito e Gestão, pela Universidade Católica Portuguesa, e pós-graduada em Fiscalidade pelo Instituto Superior de Administração e Gestão e exerce a profissão de advocacia.

Militante do CDS-PP desde 2017 foi segunda na lista de candidatos à câmara nas autárquicas de 2017. Atualmente, é vice-presidente da Comissão Política Concelhia do CDS-Paredes.

 

Cristiano Ribeiro, 63 anos, médico

CDU

Entre os candidatos da CDU no distrito, está em 6.º lugar Cristiano Ribeiro, 63 anos, residente no concelho de Paredes, médico assistente graduado de Medicina Geral e Familiar, que trabalha atualmente na USF de S. Martinho, Penafiel.

É militante do PCP, membro eleito na Assembleia Municipal de Paredes, membro responsável da concelhia de Paredes do PCP e membro da direção sub-regional do Vale do Sousa e Baixo Tâmega do PCP.

Presta cuidados médicos de forma gratuita à população de Parada de Todeia e a vários clubes desportivos do concelho.

 

José Carlos Barbosa, 35 anos, engenheiro

Partido Socialista

José Carlos Barbosa, 35 anos, natural de Beire, estreia-se na lista de candidatos a deputados do PS pelo círculo do Porto. O presidente da Comissão Política do PS/Paredes ocupa o 21.º lugar.

Licenciado em Engenharia Eletrotécnica é desde 2009 responsável técnico da manutenção dos comboios Alfa Pendular e, em paralelo, formador na mesma área.

É presidente da direção do Grupo Desportivo Recreativo e Cultural de S. Luiz, de Beire, sócio fundador do Real Clube de Beire e vice-presidente da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Paredes.

Foi membro da Assembleia de Freguesia de Beire e da Assembleia Municipal e vereador em regime de substituição da câmara de Paredes 2013 a 2017.

 

Ricardo Sousa, 46 anos, empreasário

Partido Social Democrata

Ricardo Sousa, empresário de Rebordosa e atual presidente da Comissão Política Concelhia do PSD-Paredes ocupa o 19.º lugar na lista do PSD pelo distrito. Foi líder parlamentar da bancada do PSD na Assembleia Municipal, secretário da mesa da assembleia, membro da Comissão Política Distrital e da Assembleia Distrital do Porto do PSD.

Preside à Comissão Política Concelhia do PSD-Paredes desde 2018, sendo também membro da Assembleia Distrital do Porto.

Esteve ligado a várias associações do concelho, incluindo à Promov – Associação Social, cultural, desportiva e recreativa, da qual foi membro do Conselho Fiscal, vice-presidente e presidente e membro da direção do Aliados Futebol Clube de Lordelo de 2017 a 2019.

 

Cristiana Seabra, 27 anos, engenheira

Partido Social Democrata

Em 34.º lugar da lista do PSD está Cristiana Seabra, Engenheira Civil, vogal da Comissão Política Concelhia do PSD. Licenciada em Engenharia Civil, pelo Instituto Superior de Engenharia do Porto onde fez uma pós-graduação em Avaliação e Análise de Investimento Imobiliário.

É perita avaliadora de imóveis, com inscrição ativa na Comissão de Mercado de Valores Mobiliários e Técnica Superior de segurança no trabalho.

Frequenta o mestrado em Engenharia Civil no ramo da gestão da construção, no Instituto Superior de Engenharia do Porto (ISEP). É militante do PSD desde 2015 e integrou a lista candidata à junta de Recarei nas autárquicas de 2017.

Share This: