Sabores tradicionais de Paredes nos fins-de-semana gastronómicos

Publicado em Publicado por: O Paredense
O evento dedicado à gastronomia tradicional decorre de 6 a 8 de abril e incluiu um programa de animação dedicado à cultura.

O evento dedicado à gastronomia decorre de 6 a 8 de abril e incluiu um programa de animação.

A autarquia de Paredes associou-se à iniciativa do Turismo Porto e Norte de Portugal, promovendo os “Fins-de-semana Gastronómicos”, entre 6 e 8 de abril, um evento dedicado à gastronomia tradicional que terá para degustação o típico cabrito assado no forno a lenha e a sopa seca.

As iguarias foram selecionadas pelos cinco estabelecimentos de restauração aderentes: “O Rei”, “Casa dos Frangos”, “Cozinha da Terra”, “Os Frades” e “Casa do Baixinho”.

Os empreendimentos turísticos Casa de Estrebuela e Casa de Louredo, associaram-se, de igual modo, aos fins-de-semana gastronómicos, de modo a acolher quem por lá queira pernoitar, refere o município na mesma nota.

Paralelamente a esta iniciativa, está previsto um programa de animação, que inclui visitas guiadas às Minas de Ouro de Castromil, ao Centro de Interpretação da Senhora do Salto, em Aguiar de Sousa, e ao Circuito de Arte Pública de Paredes. As visitas guiadas devem ser previamente agendadas.

Share This: