Rui Rio participou em encontro com militantes em Paredes

Publicado em Publicado por: O Paredense
Foto: DR

Foto: DR

Rui Rio esteve esta segunda-feira, dia 9 dezembro, em Paredes, a participar num encontro com militantes do PSD com o objetivo de apresentar o seu projeto político para o partido.

Com o objetivo de promover o debate, o PSD-Paredes abriu portas a todos os candidatos às eleições internas do partido, para apresentarem as suas ideias e projetos. Esta primeira iniciativa contou com a presença de mais de 200 militantes, que encheram o auditório da escola secundária de Paredes.

Ricardo Sousa, presidente do PSD-Paredes, considerou que o partido está numa fase da sua história de definição do futuro e que é importante abrir o debate sobre os projetos de todos os candidatos.

aproveitou, ainda, para se Referindo-se especificamente ao concelho de Paredes, o líder paredense disse que passou de “reformista” a “conformista” e mostrou alguma apreensão em relação ao futuro, apesar de o concelho ter provas dadas na indústria do mobiliário, “em que somos, provavelmente, os melhores do mundo”, salientou.

O estado do país, nas áreas da saúde, justiça e educação, contribui para o adensar da preocupação em relação ao futuro, que terá de passar pela afirmação do PSD para que “tenhamos esperança num futuro risonho”, disse.

Na sua intervenção inicial, Rui Rio reconheceu que existe um “divórcio entre os portugueses e o PSD” e traçou metas para o reverter: abertura do Partido à sociedade civil, conseguir maior representatividade autárquica e uma oposição credível, construtiva e não apenas do “bota-abaixo”.

A credibilidade, segundo o candidato, deve-se a três fatores que é preciso conjugar: coragem, competência e seriedade. São eles que credibilizarão a política e os políticos.

Share This: