“Rei das Subidas” aponta à 10.ª promoção da carreira no Portimonense

Publicado em Publicado por: O Paredense
Vítor Oliveira, de 62 anos, está esta época a treinar o Portimonense

Vítor Oliveira, de 62 anos, está esta época a treinar o Portimonense

Vítor Oliveira, treinador de 62 anos, esteve à conversa com O PAREDENSE para falar sobre os objetivos desta época do Portimonense. O “Rei das Subidas” já leva 9 promoções à I Liga (quatro consecutivas) e pretende somar a 10.ª esta época ao comando do emblema algarvio. Vítor Oliveira esteve em Paredes, na semana passada, a orientar um treino do Portimonense, na cidade desportiva.

Já leva 9 subidas de divisão na sua carreira de treinador. Esta época vai apontar para a décima no Portimonense?

A subida do Portimonense é um objetivo fundamental, que irá coincidir com a décima subida da minha carreira. Mas mais importante do que chegar à décima subida é conseguir colocar o Portimonense num lugar que nos parece de direito próprio, que é a I Liga. A região do Algarve esteve habituada durante muitos anos a ter clubes na I Liga e de há uns anos a esta parte tem visto as suas equipas ficar pela Liga de Honra e Campeonato Nacional de Seniores.

A ambição passa por rescrever na história do Portimonense um capítulo semelhante ao que foi escrito no Chaves a época passada?

Tem a ver com isso e com a colocação de clubes que são transversais a uma região, o Chaves a toda a região transmontana e o Portimonense a toda a região algarvia. Tem a ver com a possibilidade de colocar estes clubes na I Liga Nacional de Futebol.

 

Leia a entrevista completa na edição em papel de 28 de julho de 2016 ou subscreva a edição online.

Share This: