Região do Vale do Sousa tem 64 casos de COVID-19 segundo a Direção Geral de Saúde

Publicado em Publicado por: O Paredense
Foto: DR

Foto: DR

A Direção-Geral de Saúde (DGS) disponibilizou hoje pela primeira vez um relatório com os números de casos positivos de COVID-19 por concelhos.

Nos seis concelhos da região do Vale do Sousa (Paredes, Penafiel, Paços de Ferreira, Lousada, Felgueiras e Castelo de Paiva) há um total de 64 casos positivos de infeção pelo novo coronavírus.

O concelho com maior número de infetados é Lousada, 29. Segue-se Felgueiras com 17 casos, Paredes com sete, Penafiel com seis e Paços de Ferreira com cinco. O concelho de Castelo de Paiva é o único nesta região que não tem casos identificados.

A DGS atualizou ainda a situação no país com 2362 casos confirmados e 30 mortes registadas até há meia-noite de ontem.

Os dados do relatório não batem certo com os que já haviam sido avançados por algumas autarquias da região, com base também em dados divulgados pelas autoridades de saúde.

O município de Paredes confirmou ontem que foram registados 11 casos no concelho desde o início da pandemia. Já Penafiel avançou esta manhã que estavam confirmados 10 casos no concelho e Paços de Ferreira atualizou também o número de infetados para 12.

Share This: