Rebordosa somou a primeira vitória do ano

Publicado em Publicado por: O Paredense

Texto de Cristina Borges.

O Rebordosa regressou às vitórias em 2019. A equipa de Tonanha recebeu o Gondomar B e venceu por duas bolas sem resposta.

Os rebordosenses mostraram novamente que estão com vontade de regressar às vitórias, objetivo que ainda não foi alcançado este ano. A equipa da casa entrou forte e criou várias oportunidades de golo, mas sem pontaria na hora de finalizar.

Apesar das várias tentativas, o jogo chegou empatado a zero ao intervalo e o Gondomar B acalentava a esperança de pontuar na casa do líder. Contudo, no segundo tempo, Paulo Oliveira defraudou as expectativas dos gondomarenses quando, depois de uma jogada ofensiva do lado direito, o médio apareceu ao 2.º poste a finalizar.

Apesar da vantagem, o Rebordosa não desistiu de procurar o segundo e conseguiu mesmo concretizar. Sérgio Cardoso mostrou qualidade ao rematar de fora de área para o 2 -0 final.

O Rebordosa voltou a vencer e já leva 49 pontos, no 1.º lugar da tabela classificativa. Já, o Gondomar B manteve os 25 e desceu ao 13.º posto.

Tonanha: “Podíamos ter vencido por mais”

No final do encontro, Tonanha estava visivelmente satisfeito com o resultado, mas também, com a exibição dos seus atletas. O técnico do Rebordosa considerou mesmo que o resultado podia ter terminado com outros números: “Penso que o resultado se ajusta, quiçá atá mais ampliado por todas as oportunidades que criámos ao longo dos 90 minutos, em que fomos sempre superiores. Para além da vitória, acho que fizemos uma boa exibição e voltamos a demonstrar a boa equipa que somos e o nosso valor.”

Sobre a importância de regressar às vitórias, o treinador rebordosense assume: “Depois de um mês de janeiro menos conseguido conseguimos, finalmente, o mais importante, que era vencer.” Já em relação dos rivais, Tonanha lembra que: “Desde o início do campeonato que digo que vai ser uma luta até ao fim e, mais uma vez, isso ficou provado nesta jornada, onde tivemos resultados que, a maior parte das pessoas, não estava a contar. No entanto, quem anda no futebol sabe que estas coisas acontecem. As equipas desta divisão são muito iguais, todas têm muito valor e, portanto, qualquer equipa pode ganhar a qualquer equipa neste campeonato.”

Ficha de jogo
Local: Estádio do Azevido, em Rebordosa
Árbitro: Miguel Ribeiro

Rebordosa: Rica; Ricky; Xandão; Vieira; Rui Miguel; Ratinho; Sousa (Sérgio Cardoso, 46’); Paulo Oliveira (Edu Santos, 80’); Vítor Teixeira; Cláudio (Hugo Alves, 80’); Migas (Ricardo Teixeira, 80’)
Treinador: Tonanha

Gondomar B: Zé Pedro; Lixa; Manuel Oliveira; Rui Nogueira; Miguel Silva; Pacheco; Lu (Mira, 62’); Dentinho (Artur, 79’); Kai (Roni, 62’); Hulk (Edgar, 79’); Djibril (Ricky, 79’)
Treinador: Américo Soares
Ao intervalo: 0 – 0
Marcadores: Paulo Oliveira (54’); Sérgio Cardoso (73’)

Share This: