Rebordosa homenageou bombeiros, Tuna e um empresário da freguesia

Publicado em Publicado por: O Paredense
Elias Barros a entregar a medalha de ouro da cidade ao presidente dos bombeiros, Abel Moreira

Elias Barros a entregar a medalha de ouro da cidade ao presidente dos bombeiros, Abel Moreira

A junta de freguesia de Rebordosa homenageou, no passado dia 22 de junho, a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Rebordosa e a Tuna de Rebordosa e ainda, a título póstumo, o empresário Joaquim Moreira dos Santos, “pelo trabalho desenvolvido ao longo de anos em prol da freguesia”.

Os homenageados receberam a mais alta condecoração da cidade de Rebordosa.

Os homenageados receberam a mais alta condecoração da cidade de Rebordosa.

A iniciativa decorreu no âmbito da cerimónia de homenagem a personalidades e instituições da freguesia que a junta de Rebordosa realiza anualmente para reconhecer o contributo de várias figuras e coletividades para o engrandecimento da cidade.

Este ano a junta presidida por Elias Barros decidiu homenagear a corporação de bombeiros da cidade, tida como “um dos maiores estandartes de Rebordosa”. “Esta distinção é justíssima”, disse Elias Barros na cerimónia, elogiando o trabalho operacional e a dedicação dos homens e mulheres que integram este corpo de bombeiros.

“Continuarei do vosso lado para que no futuro continuem a honrar a história desta associação. Rebordosa e os rebordosenses vão continuar a fazer tudo para que esta associação possa continuar a honrar o nome da nossa terra”, frisou o autarca local depois de entregar a medalha de ouro ao presidente dos bombeiros, Abel Moreira.

 

Leia a reportagem completa na edição em papel de 30 de junho de 2016 ou subscreva a edição online.

Share This: