Rebordosa conquista lugar no play-off da fase de subida

Publicado em Publicado por: O Paredense

Texto de Cristina Borges

O Rebordosa recebeu e venceu o Vila Meã por 1 – 0. A vitória da equipa de Tonanha permite aos rebordosenses conquistar um lugar na fase que dá acesso à subida de divisão.

Numa tarde em que as condições climatéricas dificultavam a prática desportiva, o Rebordosa estava pressionado a vencer, para alcançar um lugar no play-off de subida de divisão. Ainda assim, o Vila Meã não estava disposto a facilitar a tarefa ao líder do campeonato e assistiu-se a uma parte de grande equilíbrio.

No segundo tempo, os homens da casa entraram decididos a alcançar a vitória, que lhes permitia alcançar o grande objetivo da época, e foram à procura de golos.

O caminho para a baliza foi desbloqueado aos 63 minutos com o golo de Sérgio Cardoso.

O triunfo permite assim ao Rebordosa ser a primeira equipa, da Série 2 da Divisão de Elite, a garantir vaga no play-off da fase de subida, que poderá dar acesso ao Campeonato de Portugal. Os rebordosenses somam, atualmente, 67 pontos e, em caso de vitória, na próxima jornada, sagrar-se-ão campeões da Divisão de Elite.

Tonanha: “Esta conquista é a recompensa do trabalho dos jogadores”

No final da partida, Tonanha assumia a dificuldade do encontro e elogiava a qualidade do adversário: “Foi um jogo interessante. Uma primeira parte, nem sempre bem jogada, competitiva e equilibrada, mas sem grandes ocasiões de golo. No segundo tempo, fomos melhores e conseguimos concretizar e alcançar a vitória, que foi complicada dada a qualidade do adversário. Fica o registo de uma excelente réplica do Vila Meã.”

Com a vitória, o Rebordosa conquistou um dos lugares que dá acesso à disputa da fase de subida, um feito que, para o técnico rebordosense, é fruto do trabalho dos seus atletas: “É um feito importante, a ideia era consegui-lo num prazo de 2/3 anos. Queríamos criar uma equipa consistente para o Rebordosa conseguir chegar ao Campeonato Nacional e conseguir esse objetivo numa 1.ª fase é meritório do trabalho dos meus jogadores. Era o objetivo principal, estamos felizes, mas vamos tentar ser campeões de série. Depois vamos recuperar alguns jogadores, que estão lesionados, para a disputa do play-off.” Num plantel tão jovem, Tonanha acrescentou ainda: “A maior parte destes jogadores nunca se viu nestas andanças e esta é a recompensa do trabalho que têm vindo a fazer. Eles estão de parabéns.”

Share This: