Rebordosa bate Vila Meã e conquista segunda vitória consecutiva

Publicado em Publicado por: O Paredense
Foto: DR.

O Rebordosa Atlético Clube foi a Vila Meã, na quarta-feira à noite, bater a formação local por 0-1 no jogo que encerrou a 2.ª jornada do Campeonato da Divisão de Elite da Associação de Futebol do Porto.

O golo da equipa do concelho de Paredes foi apontado por Vítor Andrade aos 12 minutos da partida, na marcação de grande penalidade.

Arlindo Gomes assume que o Rebordosa já antevia um jogo difícil, mas conseguiu bater bem o adversário e sair de Vila Meã com os três pontos.

“Era um jogo difícil em casa de um assumido candidato à fase de subida que perante o seu público não conseguiu levar de vencida a equipa do Rebordosa que foi mais forte no compito geral”, frisou o técnico, assumindo que a equipa “iniciou muito bem o jogo”, impôs “grande pressão sobre a primeira fase de construção do adversário” e acabou por chegar ao golo com “muita naturalidade”.

A partir dos 20 minutos, “o Vila Meã fez tudo para conseguir chegar à baliza adversária e conseguiu ter algum domínio posicional, mas não criou oportunidades de golo”, à exceção de um remate a 30 ou 40 metros fora da área em que a bola bateu no poste da baliza rebordosense.

Na segunda parte, o Rebordosa teve pelo menos mais duas oportunidades de golo, mas o resultado acabou por se manter inalterado até ao final do encontro.

Arlindo Gomes diz que “a vitória do Rebordosa é justa” face ao número de oportunidades que a equipa criou ao longo do jogo.

Receção ao Lousada no domingo

Na próxima jornada agendada para o próximo domingo, 4 outubro, o Rebordosa recebe em casa a Associação Desportiva de Lousada e a expectativa do treinador rebordosense é que a equipa seja capaz de vencer o jogo.

“Não tenho dúvidas que é uma das equipas sensação do campeonato, pela forma como construiu o seu plantel com jogadores que já subiram aos campeonatos nacionais noutras associações. Não começaram bem, mas acredito que vão querer retomar esse caminho, mas nós estamos preparados para os enfrentar”, garante o técnico, acrescentando: “Estamos conscientes de que nada foi conquistado, apenas duas vitórias que são importantes, mas é extremamente importante continuar a vencer e é nisso que estamos focados”.

O encontro está agendado para as 15 horas e terá transmissão em direto na página oficial do facebook do Rebordosa Atlético Clube.

Share This: