Em 2019 ramais de ligação à rede de água e saneamento serão gratuitos para os paredenses

Publicado em Publicado por: O Paredense
O novo aditamento estabelecerá ainda que os subsistemas de abastecimento de água no sul do concelho sairão da concessão O novo aditamento estabelecerá ainda que os subsistemas de abastecimento de água no sul do concelho sairão da concessão

O novo aditamento estabelecerá ainda que os subsistemas  de água no sul do concelho sairão da concessão

Em 2019 todos os paredenses que se quiserem ligar à rede de água e saneamento vão poder fazê-lo sem pagar taxas de ligação. Os custos desta ação serão suportados pela autarquia num investimento que deverá rondar os 200 mil euros.

Alexandre Almeida diz que a medida é “um incentivo às famílias”, que até agora tinham de pagar cerca de mil euros para se ligarem à rede. “Temos cerca de 38 mil casas onde passa água e saneamento e só cerca de metade é que tem a ligação feita e muitas delas não chegam a consumir água. Vamos ter de mudar este paradigma e por isso é que vamos assumir a responsabilidade dos custos de ligação para que não haja desculpas”, afirmou.

Até ao final do ano o executivo irá aprovar um novo aditamento ao contrato de concessão da água e saneamento com a Be Water que vai trazer outras alterações, nomeadamente a criação de uma tarifa social da água, saneamento e resíduos sólidos no concelho, que vai beneficiar as famílias com mais carência económica, implicando um investimento municipal de 50 mil euros.

 

Leia a notícia completa na edição em papel de 1 de novembro de 2018 ou subscreva a edição online.

Share This: