Rali de Paredes na rota do título norte

Publicado em Publicado por: O Paredense

A 2.ª edição do Rali de Paredes será decisiva para a discussão do título em jogo no Campeonato Norte de Ralis. A prova organizada pelo CAMI Motorsport com o apoio da câmara municipal de Paredes, decorre no próximo fim de semana, 12 e 23 de outubro, e fecha o calendário do Norte de Ralis.

O Rali de Paredes conta com 54 participantes, entre os quais alguns dos protagonistas da época, que terão de percorrer 61,8 km’s de classificativas, nas desafiantes estradas de asfalto do concelho.

André Cabeças (Mitsubishi EVO IX) é o principal favorito a arrebatar o título. Filipe Madureira, também num EVO IX, é segundo, a 25,59 pontos, tendo logo atrás o jovem Lucas Simões (Mitsubishi EVO IX), apenas a 4 décimas de ponto.

Na lista de participantes estão ainda Augusto Costa (Peugeot 208 VTI), Mário Castro (Ford Fiesta 1.0 Ecoboost) e o galego Daniel Vicente (Citroen AX Gti), sendo ainda de salientar o regresso de Luís Delgado, com o Citroen C2 S1600.

De fora das contas do campeonato e incluídos no Grupo X5, estão alguns dos que vão lutar pela primazia absoluta na rapidez assumida nas especiais de classificação.

A jogar “em casa” João Barros tudo fará para, aos comandos do Skoda Fabia R5, repetir a exibição de 2018 e liderar a tabela absoluta de tempos. Também num R5 estará José Ribeiro da Silva, enquanto Diogo Rocha trás o Ford Fiesta R5 MKII.

O rali recebe ainda o atual bicampeão nacional da categoria GT, Vítor Pascoal, que poderá medir forças com João Barros e os restantes pilotos R5.

Share This: