Quatro instituições de Rebordosa receberam Medalha de Mérito

Publicado em Publicado por: O Paredense
Homenagem feita ao Moto Clube de Rebordosa

Homenagem feita ao Moto Clube de Rebordosa

Associação Desenvolvimento de Rebordosa, Agrupamento de Escuteiros 1030, Moto Clube de Rebordosa e Grupo Desportivo da Portela receberam a mais alta condecoração da cidade, atribuída no passado dia 28 de junho pela junta de Rebordosa, que reconheceu desta forma o contributo destas instituições para o engrandecimento da cidade.

A Associação para o Desenvolvimento de Rebordosa foi reconhecida “pelo excelente trabalho que tem feito em prol da comunidade local”, nos 28 anos de existência.

A segunda Medalha de Mérito da Cidade foi entregue ao Agrupamento de Escuteiros 1030 de Rebordosa, fundado em fevereiro de 1994, composto atualmente por 70 jovens escuteiros (dos 6 aos 25 anos) e 13 dirigentes. “Esta homenagem é um estímulo para continuarmos o nosso trabalho na formação dos mais jovens. Esperamos que eles sejam cidadãos responsáveis e dedicados à comunidade”, reforçou o chefe Gabriel Moreira.

A terceira instituição homenageada foi o Moto Clube de Rebordosa, fundado em julho de 2001 por um grupo de amigos, contando atualmente com 225 associados. Agradecendo o gesto da junta, o atual presidente, Simão Barbosa, partilhou “esta homenagem justa” com os seus antecessores.

A última medalha foi entregue ao Grupo Desportivo da Portela que se dedica atualmente à organização de diversas atividades de caráter desportivo, destacando-se o Grande Prémio de Atletismo, que todos os anos atrai à cidade centenas de atletas. A coletividade, fundada em 1975, promove ainda a prática de outras modalidades, como o futebol, o ciclismo (BTT) e danças de salão.

Junta recebeu votos de louvor dos Escuteiros e de João Santos, deputado do PSD na Assembleia de Freguesia

 

Chefe do agrupamento de escuteiros a entregar o louvor à JF Rebordosa

Chefe do agrupamento de escuteiros a entregar o louvor à JF Rebordosa

Durante a cerimónia de entrega de medalhas de mérito, o executivo da junta de Rebordosa também foi homenageado com um voto de louvor proposto pelo Conselho de Agrupamento de Escuteiros 1030 de Rebordosa.

O louvor foi atribuído à junta, na pessoa do seu presidente, Elias Barros, “amigo e benemérito do agrupamento”, para reconhecer “os extraordinários serviços prestados ao agrupamento”, “a disponibilidade e prontidão no patrocínio das suas atividades” e a contribuição “generosa e louvável” que tem dado para a construção da futura sede.

Elias Barros e o seu executivo foram também louvados pelo deputado do PSD da Assembleia de Freguesia de Rebordosa, João Santos, durante a sessão ordinária de 29 de junho.

João Santos do PSD declarou na sua intervenção que “mesmo não tendo concordado com a candidatura do atual presidente da junta há 8 anos, e nem sempre concordando com algumas atitudes, louva o presidente e todo o executivo da junta pelo bom serviço prestado à comunidade”.

 

Leia a reportagem completa na edição em papel de 13 de julho de 2017 ou subscreva a edição online.

Share This: