PSD/Paredes escolhe este sábado novo líder da Comissão Política

Publicado em Publicado por: O Paredense

Para já há dois candidatos à liderança do partido: Joaquim Neves e Rui Moutinho.

Os militantes do PSD/Paredes são chamados a decidir, este sábado, quem será o novo líder da Comissão Política Concelhia do PSD/Paredes. A liderança do partido será disputada por duas listas, a lista A liderada pelo ex-vereador da câmara de Paredes Joaquim Neves, e a lista B, encabeçada pelo diretor financeiro da autarquia Rui Moutinho.

O resultado destas eleições internas no PSD/Paredes será fundamental para determinar o candidato do PSD à câmara de Paredes, nas autárquicas do próximo ano. Dos dois candidatos à liderança do partido, apenas Rui Moutinho assumiu abertamente a intenção de ser o candidato do partido à câmara em 2017. Se vencer as eleições este sábado, Rui Moutinho – que tem o apoio dos presidentes de junta do PSD e do próprio presidente da câmara Celso Ferreira – terá todas as condições para ser mesmo o candidato à câmara em 2017.

No caso de Joaquim Neves, que lidera a Lista A, o cenário é ligeiramente diferente. Se vencer, o ex-vereador da câmara de Paredes assumiu que irá promover um debate interno no sentido de apresentar a pessoa com melhores condições para ser o candidato do partido nas autárquicas do próximo ano. E aqui a escolha pode recair sobre Joaquim Neves, a ex-vereadora Raquel Moreira da Silva ou a deputada Conceição Bessa Ruão que também fazem parte da lista de Neves e que tal como ele já tinham assumido vontade de se candidatarem pelo PSD às próximas eleições autárquicas.

 

Leia a notícia completa na edição em papel de 1 de dezembro de 2016 ou subscreva a edição online.

Share This: