PS juntou 430 mulheres num jantar de apoio a Alexandre Almeida

Publicado em Publicado por: O Paredense
Jantar PS/Paredes - Dia da Mulher

Iniciativa foi organizada pelo PS/Paredes e decorreu no dia 11 de março, numa quinta em Paredes.

O PS/Paredes organizou mais uma iniciativa de apoio à candidatura de Alexandre Almeida à câmara de Paredes, desta vez com o objetivo de assinalar também o Dia Internacional da Mulher, que se comemora a 8 de março.

Alexandre Almeida com a vereadora Beatriz Meireles

Alexandre Almeida e a vereadora Beatriz Meireles

A iniciativa juntou, numa quinta em Paredes, 430 mulheres de várias  freguesias do  concelho, que quiseram demonstrar, em grande número, a  mobilização das  paredenses para levar Alexandre Almeida a uma vitória  em Paredes nas eleições  autárquicas de outubro. No mesmo jantar  marcaram presença outras figuras do PS,  com destaque para a deputada  da Assembleia da República, Carla Miranda e a  presidente do  Departamento Federativo das Mulheres Socialistas do Porto, Teresa  Fernandes.

Numa noite que ficou marcada pelos elogios ao papel crescente da  mulher na    sociedade, a vereadora da câmara de Paredes, Beatriz  Meireles, sublinhou que a    presença das mulheres em grande número  neste jantar confirmou aquilo que já  esperavam. “Não é assim tão difícil a mobilização no feminino”, explicou.

Beatriz Meireles lembrou o nome de algumas mulheres que foram pioneiras nas  mais diversas áreas e conseguiram libertar-se dos preconceitos nos diferentes  momentos da história, para apelar à participação ativa das mulheres na  política.“Podemos e devemos fazer parte integrante das soluções  políticas, criando as mudanças necessárias. Com todo o amor e  entrega, sensibilidade e capacidade de sonhar que nos são características, faremos de Paredes um concelho melhor. Juntas, com Alexandre Almeida, venceremos”, acentuou a vereadora.

Várias figuras do PS local e nacional estiveram presentes no jantar

Várias figuras do PS local e nacional estiveram presentes no jantar

E a propósito do Dia Internacional da Mulher, a presidente do Departamento Federativo das Mulheres Socialistas do Porto considerou que ainda há um longo caminho a percorrer para alcançar a plena igualdade entre géneros. Teresa Fernandes citou depois dados de alguns estudos realizados em Portugal sobre a temática que evidenciam as desigualdade salariais, e a discriminação e preconceito que as mulheres ainda sofrem no local de trabalho.

Teresa Fernandes traçou depois o caminho que é necessário percorrer para anular estas desigualdades. “Esse caminho passa também pela vontade das mulheres de participarem ativamente na vida política”, defendeu a representante das mulheres socialistas do Porto, apelando a que todas as mulheres presentes se envolvam na política da sua terra e na campanha do PS/Paredes para dar a vitória a Alexandre Almeida.

“Queremos tornar Paredes num concelho melhor para viver”

Alexandre Almeida

Alexandre Almeida, candidato à câmara de Paredes

A presença de tantas mulheres num jantar de apoio à sua candidatura à presidência da câmara de Paredes foi para Alexandre Almeida um incentivo para elaborar um projeto por Paredes que tenha em conta todas as opiniões, quer de homens como de mulheres.

Acompanhado pela mulher, filha, irmã e mãe, Alexandre Almeida mostrou-se solidário com as mulheres, assumindo que o seu desafio enquanto candidato à presidência da câmara é “tornar Paredes num concelho melhor para viver”, defendendo para isso os interesses dos paredenses e das paredenses, o desenvolvimento sustentado do concelho, uma gestão mais rigorosa das contas e a igualdade de oportunidades entre homens e mulheres.

 

Leia a reportagem completa na edição em papel de 23 de março de 2017 ou subscreva a edição online.

Share This: