PS apresentou candidatos às juntas de Paredes e Aguiar de Sousa

Publicado em Publicado por: O Paredense
Apresentações das candidaturas decorreram a 21 e 22 de abril

Apresentações das candidaturas decorreram a 21 e 22 de abril

O Partido Socialista de Paredes já começou a apresentar os candidatos às juntas de freguesia do concelho de Paredes. Os primeiros foram os candidatos às juntas de freguesia de Paredes e Aguiar de Sousa.

Artur Pereira da Silva é o candidato do PS à Presidência da Junta da União de Freguesia de Paredes. Foi apresentado em Bitarães, no passado dia 21 de abril, no auditório da antiga junta. A sessão contou com a presença de Alexandre Almeida, candidato do partido à presidência da câmara de Paredes.

Já o candidato à junta de Aguiar de Sousa pelo PS será Fernando Santos, funcionário do Exército Português que já desempenhou vários cargos na Assembleia de Freguesia e no executivo da junta.

Artur Pereira da Silva, candidato à junta de Paredes

Artur Pereira Silva, candidato à junta de Paredes

 Motivação para mudar Bitarães e Paredes

Descrito como “trabalhador, dialogante, ambicioso, disponível e franco” e  “preocupado em fazer o melhor possível pela população de Bitarães” Artur Pereira  da Silva assume-se motivado para mudar Bitarães e mudar Paredes.

Nesta sessão com a população de Bitarães Artur Pereira da Silva salientou que pretende ser  resolvido “o problema da água e saneamento, iluminação pública e melhoramento  das ruas”. Artur Pereira da Silva deixou ainda a garantia de que irá apoiar “todas  as associações e coletividades”.

Já Alexandre Almeida disse que está na hora de “fazer uma gestão inteligente, rigorosa e  transparente da câmara de Paredes, para que seja um bom exemplo de gestão para  as famílias e para as empresas”. O candidato à presidência da câmara de Paredes deixou  ainda à população de Bitarães a nota de que irá “fazer uma campanha pela positiva”, e  pretende contribuir para “uma mudança tranquila, com verdade e confiança, para trazer esperança aos paredenses”.

Sanar as dificuldades da população de Aguiar de Sousa

Fernando Santos, candidato à Junta de Aguiar de Sousa

Fernando Santos, candidato à Junta de Aguiar de Sousa

Fernando Santos tem 57 anos, é funcionário do Exército Português e filho da terra. É ele o candidato do PS à junta de Aguiar de Sousa, freguesia onde nasceu. “Sou candidato por amor à minha terra” disse Fernando Santos durante a sessão de apresentação realizada na antiga escola EB1 de Aguiar, no passado dia 22 de abril.

O candidato disse que se sente motivado para “sanar algumas das dificuldades que se verificam na mobilidade da população, nomeadamente a questão dos transportes”, considerando que “é urgente a ligação de Aguiar de Sousa a S. Pedro da Cova, em Gondomar, com pelo menos duas carreiras por dia”. Fernando Santos pretende ainda “reabilitar o pavilhão da Sarnada para realizar eventos culturais e desportivos” e “resolver o problema do saneamento básico”.

A ampliação da Ponte do Alvre e a construção do Parque de Campismo da Sr.ª do Salto “são obras necessárias e prioritárias para promover atividades turísticas em Aguiar de Sousa”.

Alexandre Almeida defendeu que Aguiar de Sousa precisa de “um espírito dedicado e trabalhador”, características que atribuiu a Fernando Santos, a par da “disponibilidade que tem demonstrado para estar próximo do povo e para solucionar os problemas da freguesia mais a sul do concelho”.

Em Aguiar de Sousa, o candidato à presidência da câmara de Paredes deixou ainda a garantia de estar a trabalhar numa solução “para resolver a falta de transportes em Aguiar de Sousa”. “Farei uma campanha pela positiva. Com verdade e confiança, para uma mudança segura e tranquila” acrescentou Alexandre Almeida, prometendo que irá trabalhar para todo o concelho de Paredes, fazendo uma “gestão financeira rigorosa e transparente da câmara” e tratando “todas as freguesias por igual independentemente das cores partidárias”.

Share This: