Young Guitar Masters regressa a Paredes para mais um ciclo de concertos

Publicado em Publicado por: O Paredense
Romeu Lourenço

Romeu Lourenço

O projeto Young Guitar Master está de regresso a Paredes para mais um ciclo de três concertos. O primeiro realiza-se já no próximo dia 18 de Maio, às 21h30, na Igreja de São Miguel de Rebordosa (Igreja “Velha”), com o jovem Romeu Lourenço. A entrada é livre.

O Young Guitar Masters é um projeto colaborativo que promete abrir portas nacionais e internacionais a jovens guitarristas portugueses. Fundado em Guimarães, pela Associação 3M, o projeto pretende criar um circuito regular de concertos de guitarra clássica em Portugal, apoiar e promover jovens guitarristas portugueses em início de carreira e também valorizar e divulgar o património cultural e nacional.

Os concertos decorrem em locais emblemáticos e históricos das várias cidades.

O projecto regressa ao Município de Paredes para um ciclo de três concertos no ano corrente, numa parceria com a
Câmara Municipal de Paredes e com a Associação 3M em estreita colaboração com o pelouro da Cultura.

O guitarrista Romeu Lourenço é natural de Coimbra e iniciou seu percurso musical na Academia de Música de Vilar do Paraíso, em 2010. É membro da Orquestra de Guitarras da Academia de Música de Vilar do Paraíso desde 2015.

Em 2017 apresentou-se a solo na Elgar Room, no Royal Albert Hall em Londres, na sequência do 1.º Prémio obtido no concurso Grand Prize Virtuoso. Coleciona mais de 25 prémios, destacando-se o 1.º lugar no nível V no 18.º Concurso Internacional da Cidade do Fundão, o 1.º lugar no escalão V do 9.º Concurso Luso-Espanhol de Fafe, o 1.º lugar no 3.º Concurso Internacional de Guitarra de Amarante, e o 1.º lugar do escalão D no Concurso da Cidade de
Gaia e o 1.º prémio no 1.º Concurso Internacional de Guitarra Clássica da Cidade de Braga no Escalão D.

Share This: