Projeto “Viver Melhor” já arrancou com 20 inscritos

Publicado em Publicado por: O Paredense
Na sessão de apresentação, o presidente da câmara de Paredes sublinhou que “o objetivo da autarquia não é promover grandes projetos, mas pequenas iniciativas como esta que podem fazer uma grande diferença na vida das pessoas”.

Na sessão de apresentação, o presidente da câmara sublinhou que “o objetivo da autarquia é promover iniciativas como esta que podem fazer uma grande diferença na vida das pessoas”.

O projeto “Viver Melhor” dinamizado pelo município de Paredes para apoiar doentes oncológicos arrancou na terça-feira, dia 6 de março, com cerca de duas dezenas de participantes. A maioria reside no concelho de Paredes, mas também há participantes de Lousada, Penafiel e Paços de Ferreira.

Trata-se de um programa gratuito de intervenção psicológica e reabilitação física para sobreviventes de cancro, que será realizado em parceria com a Associação Portuguesa de Leucemias e Linfomas (APLL) com vista a contribuir para a melhoria da qualidade de vida e a saúde mental e física dos doentes.

Além do exercício físico o programa contempla uma vertente de apoio psicológico, realizado em sessões de grupo, todas as terças e sextas-feiras, na Aldeia Agrícola (Polo do Empreendedorismo), instalada no lugar da feira, em Paredes.

 

Leia a notícia completa na edição em papel de 8 de março de 2018 ou subscreva a edição online.

Share This: