Projeto que promove os direitos dos jovens vai ser implementado em Paredes

Publicado em Publicado por: O Paredense

O Município de Paredes foi selecionado para implementar o projeto ‘“70 JÁ” – a entrada para os teus direitos!’ que se destina a sensibilizar os mais jovens para os seus direitos consagrados no artigo 70.ª da Constituição da República Portuguesa e que abrangem diversas áreas, desde a cultura, o ensino, o acesso ao primeiro emprego, a habitação, o desporto e os tempos livres.

O projeto foi apresentado durante a manhã desta quarta-feira, 20 de fevereiro, na escola E.B. 2,3 de Paredes, na presença do vereador da juventude, Paulo Silva.

Segundo a autarquia, a plataforma inclusiva ‘“70 Já” – a entrada para os teus direitos!’ foi lançada pelo Instituto Português do Desporto e Juventude e prevê a participação de dois jovens voluntários que vão implementar uma série de iniciativas com os alunos da escola EB 2,3 de Paredes. Esta ação culminará com a apresentação pública dos trabalhos, no dia 22 de maio, na Casa da Cultura de Paredes.

Para que a mensagem chegue a todos os jovens portugueses, foi criada uma plataforma exclusiva para este projeto – www.70ja.gov.pt

Share This: