Programa de “Voluntariado Jovem para a Natureza e Florestas” disponível para residentes do concelho

Publicado em Publicado por: O Paredense

Pelo segundo ano consecutivo, o programa “Voluntariado Jovem para a Natureza e Florestas” voltou a contar com a candidatura da Câmara Municipal de Paredes. Os pelouros da juventude e proteção civil candidataram-se à iniciativa, promovida pelo Instituto Português do Desporto e Juventude I.P. (IPDJ), que envolverá 22 jovens que farão intervenções de prevenção.

O programa “Voluntariado Jovem para a Natureza e Florestas” decorrerá de 22 de agosto a 11 de setembro, nas freguesias de Parada de Todeia, Recarei e Sobreira.

As ações de prevenção realizadas pelos voluntários têm como objetivo promover a preservação da natureza, das florestas e dos respetivos ecossistemas, através da sensibilização das populações. A prevenção alarga-se também ao combate de incêndios florestais e outras catástrofes com impacto ambiental.

No ano passado, participaram no programa de voluntariado juvenil cerca de 50 jovens, abrangendo as freguesias Baltar, Paredes, Recarei, Aguiar de Sousa, Parada de Todeia e Sobreira.

Podem participar no projeto jovens residentes em Portugal, entre os 18 e os 30 anos, que receberão 12 euros por dia, com formação e acompanhamento. A inscrição deve ser feita em https://programas.juventude.gov.pt/florestas ou pelo e-mail: marlene.silva@cm-paredes.pt.

Share This: