Programa de Natal, Ano Novo e Reis vai dinamizar a cidade e o comércio local

Publicado em Publicado por: O Paredense
A Câmara de Paredes prevê investir até 55 mil euros, um terço do que foi investido no ano passado.

A Câmara de Paredes prevê investir até 55 mil euros, um terço do que foi investido no ano passado.

O salão nobre dos Paços do Concelho de Paredes foi pequeno para acolher as dezenas de comerciantes presentes na sessão pública para apresentar a programação “Espalhar Magia pela cidade” prevista para animar o período de Natal, Ano Novo e Reis.

O encontro realizado pela autarquia, no passado dia 17 de novembro, deu a conhecer um conjunto vasto de iniciativas desde espetáculos, concertos, eventos desportivos, exposições, feiras, iluminação e fogo-de-artifício. Estas atividades “têm como objetivo promover, incentivar e dinamizar o comércio tradicional”.

A Câmara de Paredes prevê investir até 55 mil euros, um terço do que foi investido no ano passado. “O ano passado o orçamento foi de cerca de 160 mil euros. Este ano conseguimos fazer mais atividades com um terço do que foi gasto em 2016”, revelou Alexandre Almeida, presidente da câmara.

Um cartaz com mais de 50 atividades, a maioria realizada em parceria com as associações locais, vai animar e dinamizar Paredes na época de Natal, com destaque para o comboio gratuito que vai ligar as quatro cidades do concelho (de 1 a 24 de dezembro). A programação centra-se em especial nas ruas da cidade sede do concelho e nos principais locais, como a Câmara, a Casa da Cultura, a Biblioteca Municipal, a Loja Interativa de Turismo, a Igreja de Paredes, a Praça José Guilherme, o Pavilhão Rota dos Móveis e o antigo Pavilhão das Laranjeiras, com passagem pelas freguesias de Gandra, Lordelo e Rebordosa.

 

Leia a notícia completa na edição em papel de 30 de novembro de 2017 ou subscreva a edição online.

Share This: