Primeiro paciente curado do COVID-19 é de Lousada

Publicado em Publicado por: O Paredense

Um dos primeiros casos de infeção pelo novo coronavírus em Portugal já está curado. O homem é natural de Lousada e estava internado no Hospital e São João, no Porto.

A informação foi confirmada ontem pelo presidente da câmara de Lousada, Pedro Machado.

“No meio de dias de dificuldade e superação para todos nós, não se sabendo quando irão terminar, foi com muita satisfação que fui contactado pelo Hospital de S. João a dar nota de que a primeira recuperação, já divulgada em todos os órgãos de comunicação social, é de um cidadão de Lousada.

Tive oportunidade de lhe ligar e de manifestar-lhe a minha satisfação pela sua recuperação”, escreveu o autarca numa mensagem partilhada nas redes sociais, sublinhando que este “é um exemplo de esperança para todo o país”.

“Este nosso concidadão está curado, mas outros virão para suas casas com alta médica, mas em isolamento para concluir o tratamento, porque já não inspiram cuidados médicos. A rede social e o ACES estão a montar uma estratégia para apoiar esses nossos concidadãos, porque durante alguns dias, até à sua total recuperação, será necessário prestar-lhes auxílio, como por exemplo no fornecimento de géneros alimentares e outros bens essenciais.

Nas alturas mais difíceis da vida vem ao de cima o melhor e o pior da natureza humana. Pois o meu desafio é esse, saibamos todos respeitar esses nossos concidadãos. Não interessa quem são. Não interessa onde moram. Hoje são eles e estão, felizmente, a recuperar. Amanhã podemos ser nós. Que a solidariedade, a racionalidade e a esperança impere perante a tentação da irracionalidade, do egoísmo e do medo”.

Share This: