Primeira vitória “fora de casa”

Publicado em Publicado por: O Paredense

Foto: arquivo

Texto escrito por Cristina Borges.

À 12ª jornada da Divisão Elite, o Aliados voltava a “jogar fora de casa” onde ainda não tinha conseguido vencer esta época. A equipa orientada por Juvenal Brandão deslocou-se a Santo Tirso para defrontar o Vilarinho e até podia “acusar” ansiedade por esse fator, mas tal não se verificou. Os lordelenses entraram fortes na partida e marcaram, à passagem do minuto 7, num remate à entrada da área de Hélder.

Apesar da vantagem no marcador, os homens de Lordelo não abrandaram e mantiveram a intenção de voltar a festejar. As tentativas só vieram a concretizar-se em cima do intervalo, quando Chiquinho dilatou para o 0 – 2.

Na segunda parte, o Vilarinho procurou ir à procura do golo que relançasse a partida, mas a pontaria dos da casa não se mostrava enquadrada. O Aliados também indagou a baliza contrária, mas a segunda parte decorreu sem alteração no resultado.

A vitória por 0 – 2 do Aliados de Lordelo fez quebrar a “malapata” de vencer fora de casa e carimbou também a conquista de duas vitórias consecutivas, pela primeira vez esta época.

O triunfo permitiu aos lordelenses ascenderem ao 3º lugar da tabela classificativa, com os mesmos 21 pontos que o 2º classificado, o Aliança de Gandra. O Vilarinho ocupa o 13º posto com apenas 10.

No final do jogo, Juvenal Brandão mostrava-se satisfeito com o desempenho da sua equipa: “Foi um excelente jogo da nossa parte. Fomos muito personalizados e fortes em todos os momentos. Defendemos com agressividade e atacamos com critério. Marcámos cedo e não abrandámos. Procuramos sempre marcar mais e ser felizes”. O técnico lordelense acrescentou ainda: “O Vilarinho e as equipas que possam estar momentaneamente mais abaixo na classificação, merecem o mesmo respeito da nossa parte do que quem vai à nossa frente, por isso, tínhamos de superar para levar de vencido um adversário que estudámos muito bem. Não é por acaso que este jogo foi aquele em que o Vilarinho, em casa, menos oportunidades de golo criou. Jogámos como achámos melhor para ganhar o jogo. Preparámos bem o jogo e os nossos jogadores foram bravos”.

Sobre o facto de terem alcançado a primeira vitória “fora de portas” e de terem conquistado duas vitórias consecutivas, Juvenal Brandão assume “Ganhar deixa-nos sempre mais confiantes. Ganhar consecutivamente deixa-nos ainda mais confiantes”.

A subida ao 3º lugar, em igualdade pontual com o 2º classificado, é desvalorizada pelo treinador do Aliados de Lordelo: “Nesta altura do campeonato não nos importa o lugar que ocupamos. Ser 2º ou 10º para já não nos afeta muito, a diferença pontual é curta e estamos a entrar no segundo terço do campeonato. Importa é somar o máximo de pontos para nos fixarmos no grupo da frente”.

Share This: