Prenda com 10 metros de altura vai colorir centro histórico de Penafiel

Publicado em Publicado por: O Paredense
Penafiel volta a brilhar com programa “Penafiel Cidade Natal”.

Penafiel volta a brilhar com programa “Penafiel Cidade Natal”.

A partir do dia 1 de dezembro, o espírito natalício vai espalhar-se pela cidade de Penafiel, com mais uma edição do “Penafiel Cidade Natal”. A iniciativa é dinamizada pela Câmara Municipal de Penafiel e a Associação Empresarial de Penafiel e conta com um vasto programa de animação.

Na edição 2016 “Penafiel Cidade Natal”, o destaque vai para a prenda gigante com 10 metros de altura e 80 metros quadrados, que será instalada em frente à Igreja da Misericórdia.

Dentro da prenda estará o Pai Natal a animar e distribuir mimos. O comboio turístico vai percorrer a cidade, animando o comércio tradicional. A comunidade escolar, incluindo instituições escolares privadas, vão expor os seus trabalhos alusivos à quadra natalícia, em 9 painéis espalhados pela cidade.

À tradicional iluminação e decoração de Natal, nos principais acessos à cidade, vão juntar-se seis cenários natalícios espalhados pelo centro de Penafiel, com teatro de rua e desfiles. Haverá ainda uma exposição e concurso de fotografia para homenagear Sebastião Borges, fotógrafo penafidelense.

O programa termina na passagem de ano, na Praça Escritaria, ou no Pavilhão de Feiras e Exposições, dependendo das condições meteorológicas, com uma sessão de fogo-de-artifício e concertos dos Irmãos Verdade e de Alberto Índio, além dos DJ’s Joana Cruz e Rodrigo Lopes, da rádio RFM, parceira do evento.

Share This: