Preço da água em Paços de Ferreira baixa para metade

Publicado em Publicado por: O Paredense
Decisão foi comunicada pelo presidente da câmara, Humberto Brito, numa conferência de imprensa.

Decisão foi comunicada pelo presidente da câmara, Humberto Brito, numa conferência de imprensa.

Por decisão da câmara municipal, a população de Paços de Ferreira vai pagar menos pela água já a partir de maio. A decisão foi anunciada pelo presidente da autarquia numa conferência de imprensa realizada na semana passada. Segundo o executivo, a tarifa de disponibilidade também vai deixar de ser cobrada.

Na conferência de imprensa, Humberto Brito explicou que a câmara municipal celebrou, há mais de um ano, um acordo com a concessionária do serviço de água e saneamento do concelho – a Águas de Paços de Ferreira S.A. – no sentido de regularizar todo o contrato de concessão e, cumulativamente, reduzir o preço da água para metade.

O autarca admitiu que “o acordo foi muito difícil de alcançar”, porque o município tinha contra si um contrato assinado em 2004, “lesivo dos interesses de todos nós” e que garantia direitos à concessionária “absolutamente inacreditáveis”.

“Dissemos à concessionária que jamais pagaríamos os mais de 100 milhões de euros exigidos, resultado das cláusulas contratuais que o executivo em funções em 2004, irresponsavelmente, aceitou”, afirmou Humberto Brito.

 

Leia a notícia completa na edição em papel de 9 de fevereiro de 2017 ou subscreva a edição online.

Share This: